Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

23 de jun. de 2016

Deputado João Marcelo Souza e senador João Alberto se reúnem com ministro da saúde em Brasília

Sen. João Alberto, Antônio Dino (FAJD), ministro Ricardo Barros
e deputado João Marcelo Souza.
Defender os interesses dos maranhenses, em especial no que diz respeito a temas emergenciais como a saúde, são prioridades para o deputado federal João Marcelo Souza (PMDB). 
Na última quarta-feira (22) João Marcelo Souza e o Senador João Alberto foram recebidos em audiência pelo ministro da saúde Ricardo Barros. Eles estavam acompanhados de Antonio Dino, vice-presidente da Fundação Antônio Jorge Dino / FAJD, mantenedora do Hospital do Câncer Aldenora Bello.
Para o principal centro de tratamento oncológico do Estado, que recebe pacientes de todas as cidades maranhenses e de outros Estados, a solicitação foi direcionada para a aquisição de dois aceleradores lineares a serem utilizados no tratamento via radioterapia.
Foram apresentados também outros pleitos sobre questões diversas ligadas à saúde do município de Bacabal.
O deputado federal e senador também saíram da reunião com a garantia da liberação financeira das Emendas Parlamentares na área da saúde para os municípios de Icatu, Axixá, Cedral, Guimarães, Tufilândia e Altamira do Maranhão.
O saldo da reunião foi positivo, segundo avaliou João Marcelo Souza: "O Ministro Ricardo Barros nos deu muita atenção e entendeu que todos os pleitos que levamos são de fato prioridades para a saúde dos maranhenses, e prometeu empenho aos mesmos. É assim que acreditamos que devemos fazer política, em defesa de causas sérias e que promovam mais saúde e qualidade de vida às populações de nosso estado e do país", declarou.