PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Colégio Reis Magos realiza mais uma belíssima festa junina em Bacabal

O Colégio Reis Magos realizou no último sábado (18) mais uma edição da sua festa junina, um evento grandioso que já ganhou status de tradição na cidade. A população sempre se faz presente em grande número, e neste ano não foi diferente.

Muita gente se divertiu, apreciou a apresentação dos alunos e exaltou a cultura do nosso país. O clima junino estava em todas as partes da escola com muita música e danças apresentadas pelos alunos de cada turma da escola, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.
O público teve a oportunidade de apreciar seis quadrilhas da escola, o carimbó, a dança do vaqueiro, dança country, dança portuguesa, o bumba-meu-boi Reis Magos, além das danças da pipoca, da preguiça e do coração, que foram apresentadas respectivamente pelos alunos do Infantil 2, 3 e 4.

A festa contou ainda com três atrações culturais convidadas pela escola: o boi Brilho Gonzaguense, quadrilhas Os Garapas e Rosa do Sertão. Havia também estandes do Supera, da Wizard e muitas barracas de comidas típicas. A  música ficou por conta do DJ bacabalense Sérgio Duvalle.
Para garantir ainda mais a diversão da criançada, a escola trouxe vários brinquedos infláveis, como: escorrega, trenzinho, cama elástica, casinha de bolinhas e o touro mecânico.

Realizar uma festa junina é uma forma de atrelar a diversão com o aprendizado, metodologia que o Colégio Reis Magos já tem como prática, pois o ensino-aprendizagem pode e deve também acontecer por intermédio de atividades que suscitem a arte, criatividade, interação e a psicomotricidade dos alunos. E, além disso, oportuniza conhecer ainda mais a essência da cultura do nosso país e, especialmente, do Maranhão e todo o nordeste.
A família Reis Magos agradece a participação de toda a comunidade escolar para a realização da festa, que aconteceu com excelência. Agradece também a participação da população, aos alunos, que fizeram desta festa junina a melhor dentre todas, pois o empenho e a dedicação de deles foram elementares para o sucesso do evento, mostrando que o aprendizado também pode ser adquirido com muita diversão. (Informações de Cristiane Lopes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Denúncias, críticas, reclamações e/ou sugestões devem ser enviadas para o email blogdosergiomatias@gmail.com ou via aplicativo whatzApp (99) 8217-3212.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...