PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

quinta-feira, 9 de junho de 2016

A Câmara de Bacabal nada faz, quando resolve fazer, não dá em nada

A Câmara Municipal de Bacabal, extremamente omissa no que tange a sua real finalidade que é fiscalizar o executivo, com o intuito de desviar a atenção da opinião pública, realizou, em novembro do ano passado, o que segundo a presidência daquela Casa seria um “debate sobre telefonia móvel/Internet” que, inclusive, chegou a contar com uma representante da empresa OI Velox.

Sobre o mesmo tema os vereadores já haviam discutido com o assessor jurídico do Procon, advogado Ivan Machado Júnior. “A sociedade bacabalense está cobrando soluções para esses problemas e os vereadores estão mobilizados nesse sentido, imbuídos dos melhores propósitos no sentido de resolvê-los”, disse Manuel da Concórdia.

Passados 7 meses, absolutamente nada mudou, a empresa OI continua prestando péssimos serviços e lesando financeiramente os seus clientes.

Em seu blog, o jornalista Abel Carvalho narrou um fato ocorrido com ele e que demonstra o quão estamos órfão de instituições sérias que defendam nossos direitos. O que há na verdade é muita propaganda enganosa e jogo de cena.

Releia abaixo o alerta do jornalista.

Existe alguém honesto no sistema OI/Velox.

Você que me acompanha diariamente vem acompanhando, também, os problemas que enfrento em decorrência da péssima prestação de serviços realizada pelo Sistema OI/Velox - telefonia e internet.

A regra é a falha constante.

Aí destacam-se a redução da velocidade do pacote contratado e a queda habitual do sistema. Nestes seis primeiros meses do ano se tornou rotina a suspensão do serviço, sem qualquer explicação plausível, por período que sempre ultrapassam duas ou três semanas. Já me penitenciei trocando o modem, o roteador e, até mesmo, comprando modem e roteador conjugados. Fui além, troquei toda a minha instalação interna; cabos e terminais. Ao mesmo tempo tenho realizado aquela sequência infinda de ligações para o dito serviço de atendimento ao consumidor, que sempre geram dezenas de números de protocolos e uma série de desculpas esfarrapadas e pedidos imbecis como os tradicionais "reset" do sistema e a inversão das pontas dos cabos da instalação.

Dado o nível de insatisfação que a precariedade da prestação do serviço ocasiona, os "atendentes" do Sistema OI/Velox criaram uma nova técnica, ou modalidade de abuso: te oferecem o aumento da velocidade do pacote contratado como forma de compensação. Comecei com 5 megas, subi para 10 e, até encontrar uma atendente honesta dentro serviço de atendimento, já havia subido a velocidade do meu pacote para 15 megas.

Foi esse o grande espanto da atendente ao constatar pelos dados do contrato que eu pagava o valor de um pacote referente a velocidade de 15 megabytes. Além do espanto ela foi taxativa afirmando que "senhor, na cidade que o senhor mora não existe a viabilidade técnica para a entrega de 15 megas. Aí nós podemos oferecer apenas 5 megabytes". A atendente foi além repactuando os termos, velocidade e valores do contratado e afirmando que, também recomendará aos seus superiores a compensação, e/ou devolução, dos valores que me foram cobrados indevidamente, além da restituição dos prejuízos que sofri ao longo de todo esse período.

Isso vai acontecer? Não garanto, não depende mais dela.

O mais importante é que, desde a última sexta-feira, 03, o sistema voltou a operar com a velocidade, quase que constante, de 5 megas e, com o milagroso número de quedas operacionais de apenas uma ou duas vezes por dia. Escrevo esse alerta para que você, que também está sendo lesado como eu fui, acione o Sistema OI/Velox e repactue o seu contrato.

5 comentários:

  1. com que cara vao encarar o povo pra pedir voto ? acreditam na compra de voto.
    essa camara e a pior da historia de bacabal. acredito que 80 por cento se o povo tiver vergonha na cara nao reelegem.

    ResponderExcluir
  2. Se me der 100 reais eu voto sim. Nun quero nem saber se vai fazer alguma coisa.

    ResponderExcluir
  3. Depois você reclama da buraqueira, da falta d'água, de um bom hospital, só não reclama da falta de emprego, pois coragem para trabalhar você não tem! Kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Todos tem coragem de vender seu depende da necessidade.

    ResponderExcluir
  5. receber o dinheiro é uma coisa e votar no candidato é outra. agora não tem nenhum direito de reclamar da situação da cidade.

    ResponderExcluir

Denúncias, críticas, reclamações e/ou sugestões devem ser enviadas para o email blogdosergiomatias@gmail.com ou via aplicativo whatzApp (99) 8217-3212.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...