PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

quinta-feira, 9 de junho de 2016

A Câmara de Bacabal nada faz, quando resolve fazer, não dá em nada

A Câmara Municipal de Bacabal, extremamente omissa no que tange a sua real finalidade que é fiscalizar o executivo, com o intuito de desviar a atenção da opinião pública, realizou, em novembro do ano passado, o que segundo a presidência daquela Casa seria um “debate sobre telefonia móvel/Internet” que, inclusive, chegou a contar com uma representante da empresa OI Velox.

Sobre o mesmo tema os vereadores já haviam discutido com o assessor jurídico do Procon, advogado Ivan Machado Júnior. “A sociedade bacabalense está cobrando soluções para esses problemas e os vereadores estão mobilizados nesse sentido, imbuídos dos melhores propósitos no sentido de resolvê-los”, disse Manuel da Concórdia.

Passados 7 meses, absolutamente nada mudou, a empresa OI continua prestando péssimos serviços e lesando financeiramente os seus clientes.

Em seu blog, o jornalista Abel Carvalho narrou um fato ocorrido com ele e que demonstra o quão estamos órfão de instituições sérias que defendam nossos direitos. O que há na verdade é muita propaganda enganosa e jogo de cena.

Releia abaixo o alerta do jornalista.

Existe alguém honesto no sistema OI/Velox.

Você que me acompanha diariamente vem acompanhando, também, os problemas que enfrento em decorrência da péssima prestação de serviços realizada pelo Sistema OI/Velox - telefonia e internet.

A regra é a falha constante.

Aí destacam-se a redução da velocidade do pacote contratado e a queda habitual do sistema. Nestes seis primeiros meses do ano se tornou rotina a suspensão do serviço, sem qualquer explicação plausível, por período que sempre ultrapassam duas ou três semanas. Já me penitenciei trocando o modem, o roteador e, até mesmo, comprando modem e roteador conjugados. Fui além, troquei toda a minha instalação interna; cabos e terminais. Ao mesmo tempo tenho realizado aquela sequência infinda de ligações para o dito serviço de atendimento ao consumidor, que sempre geram dezenas de números de protocolos e uma série de desculpas esfarrapadas e pedidos imbecis como os tradicionais "reset" do sistema e a inversão das pontas dos cabos da instalação.

Dado o nível de insatisfação que a precariedade da prestação do serviço ocasiona, os "atendentes" do Sistema OI/Velox criaram uma nova técnica, ou modalidade de abuso: te oferecem o aumento da velocidade do pacote contratado como forma de compensação. Comecei com 5 megas, subi para 10 e, até encontrar uma atendente honesta dentro serviço de atendimento, já havia subido a velocidade do meu pacote para 15 megas.

Foi esse o grande espanto da atendente ao constatar pelos dados do contrato que eu pagava o valor de um pacote referente a velocidade de 15 megabytes. Além do espanto ela foi taxativa afirmando que "senhor, na cidade que o senhor mora não existe a viabilidade técnica para a entrega de 15 megas. Aí nós podemos oferecer apenas 5 megabytes". A atendente foi além repactuando os termos, velocidade e valores do contratado e afirmando que, também recomendará aos seus superiores a compensação, e/ou devolução, dos valores que me foram cobrados indevidamente, além da restituição dos prejuízos que sofri ao longo de todo esse período.

Isso vai acontecer? Não garanto, não depende mais dela.

O mais importante é que, desde a última sexta-feira, 03, o sistema voltou a operar com a velocidade, quase que constante, de 5 megas e, com o milagroso número de quedas operacionais de apenas uma ou duas vezes por dia. Escrevo esse alerta para que você, que também está sendo lesado como eu fui, acione o Sistema OI/Velox e repactue o seu contrato.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...