PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Workshop Juventude 360 sacudiu a cultura bacabalense no final de semana

Organizado pela primeira vez em Bacabal, o I Workshop Juventude 360 trouxe ao mesmo palco da Praça do Bolo uma diversidade de trupes, estilos e variedades culturais, na noite do último sábado (14). De iniciativa independente e liderada por jovens ligados à cultura bacabalense, tais como Delaviéegas, George DLuccas, Luciano Pereira e Stuart Júnior, o evento contou com a presença de grupos de cidades vizinhas como Conceição do Lago Açu, Lago Verde e Pedreiras, trazendo desta última, experiências de outro Workshop.
A mobilização, que se deu via Whatsapp, se fez também por reuniões presenciais com líderes de grupos e divulgação na mídia local, proporcionando a qualquer grupo interessado inscrever-se previamente e prestigiar o evento.
O I workshop bacabalense foi realizado, sobretudo, pela forte impulsão da expressão juvenil em mostrar seus anônimos talentos, baseados no princípio de que "a cultura não está morta", e que "a união faz a força". Como afirma George DLuccas: "A gente fez esse evento sem recursos. Metemos a cara e fizemos". No bojo de diversão do final de semana, o Workshop concorreu com variadas festas pela cidade, mas ainda assim o público juvenil marcou considerável presença, mostrando que aposta em sua cultura, seu talento e estilo, em sua força e determinação. Para Raíssa Rocha, diretora do Workshop 360 e organizadora do John Valley de Pedreiras: "O evento foi incrível, bem melhor que eu esperava. Fiquei feliz de verdade vendo aquela galera toda, mãe e os guris, galerinha mais nova... enfim, foi f***”. E sabem que a parceria aqui é séria. Contem sempre com a presença da gente". Já Cristina B., integrante do Grupo Artístico Faces da Arte, arremata que no Workshop 360, todos juntos mostraram a força da cultura".
“A organização avalia o evento como uma superação de expectativas implantadas no Workshop Juventude 360 de Bacabal e os erros ocorridos nesta edição servirão de base para a melhoria do próximo Workshop entre nós", completa Júnior Stuart, produtor artístico.
Segundo os organizadores, esta edição foi apenas uma prévia da segunda versão Workshop Juventude versão Bacabal prevista para dia 11 de agosto, Dia do Estudante.

2 comentários:

  1. Em vez dessas gracinhas em ano de eleições. vamos ajudar os artistas da terra. a acabada praça santa teresinha..... põe toda sexta um artista da terra pago pela Secretaría de cultura pra cantar por lá pra pelo menos ajudar os donos daqueles estabelecimentos que estão às mínguas la dentro. " Assis Viola está abandonado. " ajudem pelo menos esse cidadão com isso. tenho certeza que a população prestigiará tal ato.

    ResponderExcluir

Denúncias, críticas, reclamações e/ou sugestões devem ser enviadas para o email blogdosergiomatias@gmail.com ou via aplicativo whatzApp (99) 8217-3212.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...