Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

25 de mai. de 2016

Tradicional solenidade de Corpus Christi acontecerá nesta quinta-feira (26) na Igreja de Sant'Ana, em Bacabal

Neste quinta-feira (26) a igreja no mundo inteiro celebra a solenidade do Corpo e Sangue de Cristo (Corpus Christi). Pelo Brasil afora várias manifestações de fé marcam essa data.

Em Bacabal, o evento religioso contará com uma programação que envolverá as três paróquias da cidade (Santa Teresinha, São Francisco das Chagas e Sant’Ana e São Joaquim).

A Missa solene será presidida pelo Bispo Diocesano de Bacabal, Dom Armando Martin, e contará com a presença de todo o clero na igreja matriz da Paróquia Sant’Ana e São Joaquim, às 17 horas.

Após a missa, todos percorrerão as principais ruas de Bacabal em uma grande manifestação de fé na Eucaristia, até chegar ao Largo da Catedral Diocesana Santa Teresinha, onde acontecerá a bênção do Santíssimo Sacramento.

De tradição antiquíssima, esta festa, comemorada publicamente e de modo solene, manifesta a centralidade da Santa Eucaristia, sacramento do Corpo e Sangue de Cristo: o mistério instituído na última Ceia e comemorado todos os anos na Quinta-Feira Santa, após a solenidade da Santíssima Trindade. (Informações da Província Franciscana –MA/PI).