PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

terça-feira, 10 de maio de 2016

Sebrae capacita comunicadores em Bacabal

Por Lucas Santos
Unidade de Marketing e Comunicação Regional do SEBRAE
Bacabal - MA

A busca pelo conhecimento deve ser constante, principalmente para quem trabalha diretamente com a comunicação. Foi com esse pensamento que 30 profissionais de diferentes emissoras de rádio e TV, blog’s e sites, de Bacabal e da região do Médio Mearim, participaram do Workshop Comunicação Empresarial e Oratória, realizado pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura Municipal de Bacabal, no período de 25 a 29 de abril.

Diversas técnicas de comunicação e oratória foram repassadas aos comunicadores, desde como organizar bem uma apresentação, até técnicas que os ajudaram a diminuir o nervosismo natural que surge ao falar em público e para os telespectadores.

Técnicas essenciais para driblar o medo e o nervosismo ao falar para grandes plateias também foram ensinadas. Para a jornalista Hayra Priscila buscar aprimoramento é sempre essencial. “Acho importantíssimo que nós profissionais da comunicação busquemos nos capacitar, não podemos ficar parados no tempo, pois informar cada vez melhor é o nosso maior objetivo. Agradeço a iniciativa do Sebrae e aproveitarei todas as oportunidades que eu tiver de me aprimorar, afinal de contas, o bom profissional se destaca dos demais exatamente por se apresentar mais capacitado” enfatizou Priscila.

Durante toda a semana foram apresentados os fatores positivos quando um profissional melhora a sua maneira de se comunicar. Alguns dos pontos citados foram: autoconfiança, o despertar do espírito de liderança, criatividade, flexibilidade e maiores chances de conquistar melhores oportunidades profissionais.

A Gerente da Unidade de Comunicação e Marketing, Raquel Araújo, esteve presente e na ocasião abordou o tema “Empreendedorismo na Comunicação”, apontando aos profissionais da área duas perspectivas dentro do mercado de trabalho: Uma sobre o que o mercado atual espera dos profissionais de comunicação e outra, sobre as oportunidades que o jornalista tem de empreender, citando alguns exemplos e pontuando o que esse profissional precisa fazer para entrar no mercado e ter bons resultados. “Considerando o atual cenário econômico do país, o mercado exige que o profissional de comunicação exerça um papel polivalente, ou seja, saiba interagir em todos os meios de forma integrada e não mais de uma forma segmentada. Para aqueles que decidem empreender, é importante saber o que precisam fazer para que o seu negócio dê certo e nesse ponto o Sebrae é o seu melhor parceiro, considerando o leque de capacitações que temos disponíveis”, enfatizou.

Jornalista, com mais de 20 anos de atuação no mercado, o apresentador Carlos Henrique aproveitou a oportunidade para se reciclar e destacou a iniciativa do Sebrae em promover o encontro. “Agradeço muito essa iniciativa do Sebrae em trazer conhecimento para nós que fazemos a comunicação em Bacabal e região. É sempre bom ver uma instituição desse porte se preocupando em oferecer oportunidades para que os profissionais possam se aprimorar”, destacou Henrique.

A gerente regional do Sebrae em Bacabal, Graça Fernandes, enfatizou o empenho e dedicação dos participantes e reforçou a parceria existente entre Sebrae e a imprensa local. “Ficamos muito felizes em receber os profissionais da comunicação aqui no Sebrae, eles que nos ajudam nessa missão de promover o empreendedorismo. Esse workshop foi apenas um pequeno agradecimento frente a todo o apoio que esses profissionais nos dão no dia a dia”, disse Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Denúncias, críticas, reclamações e/ou sugestões devem ser enviadas para o email blogdosergiomatias@gmail.com ou via aplicativo whatzApp (99) 8217-3212.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...