PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Rádio Cidade FM de Bacabal agora pode ser ouvida também pela internet

Foto: Arquivo/ Genival Silveira no início das atividades
da Cidade FM, em 25 de setembro de 2010.
Com o desenvolvimento dos CD’s e outras alternativas digitais de armazenamento de dados, como áudio de músicas, e o advento da rede mundial de computadores, o rádio foi certamente um dos meios de comunicação que mais perderam espaço em todo o mundo, mas, entretanto, não deixou de ser uma paixão de muitas pessoas que não conseguiram desgrudar do radinho de pilha ou continuam a ouvir a programação das emissoras através do aparelho celular, som do carro e etc.

Antes de outubro de 1980, quando a Jainara AM inaugurou, os ouvintes de Bacabal e região só tinham como opção sintonizar rádios do sudeste do país, a exemplo da Nacional AM (Brasília-DF), Globo AM e Tupi AM (Rio de Janeiro-RJ).

Com o passar dos anos surgiram outras rádios locais e uma delas foi a Mirante FM (95.1) que até hoje está no ar.

Em seguida vieram as rádios comunitárias que, apesar de potência limitada, ocuparam um espaço importante e conquistaram uma boa fatia da preferência dos ouvintes.

Apesar de alguns aproveitadores travestidos de empresários do ramo usarem a oportunidade para se autopromoverem, muitos comunicadores e aficionados pelo rádio agarraram a chance e estão fazendo ecoar os sons musicais e os acontecimentos de Bacabal.

Dentre vários, destaco três nessa postagem.

Wylson Ronipeterson, o Zé do Forró, que atualmente apresenta seu programa, via internet, pela 92Mix FM, das 16 às 18 horas, de segunda à sexta.

Washington Torres, o Carioca da Rádio, é outro que ergue com orgulho a bandeira do rádio bacabalense. Ele é proprietário e diretor geral da Radio 93.1 FM, que também pode ser ouvida pelo aplicativo da própria emissora (baixe pelo Play Store).

Nessa leva de grandes profissionais tem ainda Genival Silveira, ele que talvez seja o que mais enfrentou dificuldades para manter no ar sua Cidade FM (104.1), isso por diversos motivos que não cabe narrar agora.

O caso de amor de Genival com o rádio também vem de longas datas, tempo que lhe deu experiência o bastante para conseguir desenvolver uma programação musical e jornalística de causar inveja em muitas emissoras com mais recursos de pessoal e operacional.

Além de um som de boa qualidade, a Cidade FM tem sido elogiada pela programação musical diversificada e, especialmente, por manter os ouvintes de Bacabal por dentro dos principais acontecimentos locais e mundo afora, isso graças a parceria criada com a Central de Rádio Brasil, sediada na capital federal, e ainda da Webcombrasil, do radialista e jornalista Jorge Cury Neto, que disponibiliza seus produtos a cerca de 600 rádios cadastradas e habilitadas para veicular os conteúdos jornalísticos produzidos e narrados pelos jornalistas Alexandre Salvador e Caroline Cury. Ouça abaixo.
Para alcançar mais ouvintes a Cidade FM agora também está na internet – Acesse: www.cidadefmbacabal.com.br

Um comentário:

  1. Tudo que se faz com profissionalismo e amor as coisas prospera é o caso do Genival e sua Rádio cidade FM . Parabéns por mais essa conquista

    ResponderExcluir

Denúncias, críticas, reclamações e/ou sugestões devem ser enviadas para o email blogdosergiomatias@gmail.com ou via aplicativo whatzApp (99) 8217-3212.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...