Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

9 de mai. de 2016

Prefeito de Bacabal não concorrerá à reeleição

A afirmação acima não é confirmada por Zé Alberto Veloso (PRB) e nem pelos seus aliados, mas é fato que virá à tona muito em breve.

O responsável por encontrar um nome de consenso para ser apresentado como candidato de “oposição” apoiado (indiretamente) pelo atual gestor é o ex-prefeito Zé Vieira (PP) que há meses vem tentando, com limiares que não se sustentam, vender a falsa versão que voltou a reunir condições jurídicas para se candidatar e, que, por isso, também é um pré-candidato a prefeito, como aconteceu na eleição de 2012.

Com isso, o ex-osso duro de roer imagina duas coisas: diminuir o favoritismo do deputado estadual Roberto Costa (PMDB) e tentar unir Zé Alberto e os grupos ditos de oposição em torno de um só nome.

Quem conhece a fundo o ex-prefeito sabe que, como em outras épocas, quando ele anda não era “ficha suja”, já estaria batendo de frente com Zé Alberto, sobretudo, se tratando das mazelas enfrentas hoje pela população. Entretanto, Zé Vieira tem se mantido de bico calado, mudo, cego e surdo. Assim também como obriga sua emissora de TV a agir da mesma forma e diferente do que chegou a fazer antes dos Zé’s selarem o casamento político.

Um dos primeiros a perceber isso, ou pelo menos trazer a público, foi o advogado, apresentador de TV e pré-candidato a prefeito Dr. Bento Vieira (PTdoB).

Se Zé Vieira vai conseguir levar muito longe essa missão e a falsa pré-candidatura, só em meados de setembro, véspera da eleição para prefeito, é que saberemos. Por enquanto é só redobrar as atenções para cada passo que o ex-prefeito der, pois será fácil tirar as próprias conclusões antes mesmo da máscara cair verdadeiramente.