PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

terça-feira, 24 de maio de 2016

Precariedade na saúde de Bacabal é denunciada na tribuna da Assembleia Legislativa

Na quinta-feira (19) o pronunciamento do Deputado Roberto Costa foi de revolta.  O parlamentar subiu a tribuna e, mais uma vez, elencou  situações em que a população se expõe às péssimas condições de saúde do município de Bacabal. Afirmou que, em meio às negligências da gestão municipal, o corpo de profissionais de saúde tem se esforçado para oferecer atendimentos minimamente decentes, contudo não tem sido amparado em razão da falta de condições de trabalho nos hospitais locais.

O deputado acrescentou que isso teria sido justamente o que oportunizou  a denúncia  feita  pelo médico cirurgião, Dr. Raimundo Salazar, que em meio a tanto descaso se viu obrigado a expor em uma rede de televisão local os reais motivos que levaram a óbito por infecção uma jovem parturiente no município: todas as precárias condições de trabalho oferecidas pela secretaria de saúde de Bacabal. “O Dr. Raimundo Salazar afirma em sua denúncia que não existe o mínimo de condições para se fazer qualquer  tipo de procedimento.  Mostra fotos, inclusive. Segundo o médico, falta um imprescindível medicamento para o pós operatório: ocitocina. Faltam roupas, luvas e máscaras, pro pé. E as luvas que lá existem estão contaminadas. Os médicos que lá operam  fazem suas cirurgias em meio às moscas.  Não tem soro nos hospitais, as caixas d’agua dos hospitais estão contaminadas e os antibióticos prescritos aos pacientes precisam ser comprados pelos mesmos” expôs o deputado.

Indignado, o pemedebista completou que crianças e mulheres têm morrido na hora do parto em virtude da negligência da atual gestão e nada tem acontecido para responsabilizar a prefeitura por essas mortes. “Não posso me calar em função dessas irresponsabilidades, desses atos criminosos contra a população, se eu me calar estarei sendo conivente. Não fugirei de minhas atribuições, enquanto representante da cidade, para denunciar esses descasos”, assegurou Costa.

Em meio à gravidade das denúncias, o deputado estadual, Levi Pontes, se pôs à disposição do peemedebista para que, junto à Comissão de Saúde, do qual é membro, possam cobrar explicações ao Conselho Municipal de Saúde. “Gostaria de colocar a comissão de saúde à disposição para que possamos ajudar nesse relato de extrema gravidade”, garantiu Levi.

Roberto Costa terminou seu pronunciamento solicitando ao Ministério Público a abertura de uma investigação contra a secretaria de saúde da prefeitura de Bacabal.  “Muitas vidas tem sido punidas e ninguém tem sido responsabilizado. O prefeito não deu nenhuma satisfação a respeito da denúncia que o médico fez em uma tv local,  Dr. Salazar deu uma declaração de mais de 20 min contando tudo aquilo que a população de Bacabal já sabe, as pessoas entram doentes na esperança de se curar e estão morrendo pela irresponsabilidade do prefeito e do secretário de saúde, alguém tem que ser responsabilizado por essas mortes”  cobrou o peemedebista.

5 comentários:

  1. ...Outra vez deputado resolve tudo,você es um mero falaciador,não se solicita ou se manda MP,intervir,faz-se uma pedido,uma petição,ademais estamos cansado deste teu xororo,fala,fala,e não resolve nada,posso aqui mencionar vários promessas suas,sem nenhuma ter de fato sido resolvido,mais não vale apena,você acha que com este palanque montado,vai convenser alguem,ou tu achas mesmo que pode subestimar a inteligência das pessoas?

    ResponderExcluir
  2. Pode não resolver, pois não depende dele, mas ao menos dá conhecimento do que ocorre na nossa cidade, cabe ao ministério público fazer alguma coisa, mas aí já são outros quinhentos!

    ResponderExcluir
  3. Esse cara só sabe sabe e não faz nada.
    fracoooooo

    ResponderExcluir
  4. Com certesa você come da prefeitura ou deve favores a algum vereador do grupos do prefeito. Se não for esse Roberto Costa, ninguém fala nada. Tudo omisso e com o rabo de palha entre as pernas. Você tá chamando o povo de nossa sofrida Bacabal de burro? Respeita o povo de Bacabal. Parabéns mais uma vez Roberto Costa.

    ResponderExcluir
  5. obrigado mais uma vez roberto costa. ainda que tem voce. se dependesse dessa camara de vereadores estavamos fritos.

    ResponderExcluir

Denúncias, críticas, reclamações e/ou sugestões devem ser enviadas para o email blogdosergiomatias@gmail.com ou via aplicativo whatzApp (99) 8217-3212.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...