Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

23 de mai. de 2016

OLHO D'ÁGUA DAS CUNHÃS: Caminhoneiro é condenado a mais de 11 anos de prisão por matar a companheira

Em sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Olho D' Água das Cunhãs, realizada há uma semana, Antônio Oliveira Costa, conhecido como Antônio Boiadeiro, foi condenado a 11 anos de prisão e sete dias pelo homicídio de Valdenes Pereira Sousa, com quem vivia em união estável há 13 anos e possui uma filha.

A condenação corresponde às penas de homicídio simples e porte ilegal de ama. O conselho de sentença acolheu a tese do Ministério Público e reconheceu que o réu atuou de forma dolosa, após ter premeditado a morte da companheira, rechaçando a tese da defesa de homicídio privilegiado.

Representaram o Ministério Público do Estado do Maranhão os promotores de justiça Gabriele Gadelha Barboza de Almeida e Fernando Antonio Berniz Aragão.

O fato

Fingindo não estar na cidade, já que trabalhava como caminhoneiro, no dia 4 de fevereiro de 2015, Antônio Boiadeiro foi até a casa em que morava com Valdenes Sousa e a obrigou a acompanhá-lo em uma motocicleta. Em determinado momento, a vítima tentou fugir, mas o réu a perseguiu pelas ruas da cidade, vindo a matá-la, mediante disparos de arma de fogo, no interior de uma oficina mecânica.
Como foi comprovado que o réu portava a arma em outras situações, os jurados reconheceram também o crime de porte ilegal de arma de fogo.

Desde a época o Blog do Sérgio Matias acompanha o passo a passo desse caso.

RELEMBRE:


Acusado dematar ex-mulher se apresenta acompanhado de seu advogado, em Olho D'Água dasCunhãs