PUBLICIDADE

terça-feira, 24 de maio de 2016

Médico Raimundo Salazar é acusado de causar atritos com colegas de profissão e até com pacientes

Secretário Kelcimar e médico Raimundo Salazar.
Exatamente uma semana após a população de Bacabal tomar conhecimento das gravíssimas denúncias feitas pelo médico Dr. Raimundo Nonato Salazar em uma entrevista concedida à imprensa, a Secretaria Municipal de Saúde de Bacabal resolveu se pronunciar.

Em nota publicada em seu site oficial o órgão se defende e ao mesmo tempo acusa o médico de ser conhecido por causar atritos com outros profissionais da saúde e até com pacientes, assim como também desmente suas acusações. LEIA A NOTA ABAIXO.

PREFEITURA MUNICIPAL DE BACABAL
Secretaria Municipal de Saúde

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria de Saúde do Município de Bacabal, sobre os episódios envolvendo o médico Raimundo Nonato Moraes Salazar, tem o seguinte a esclarecer à população:

1.   O referido médico é conhecido pelos serviços médicos prestados por anos nos hospitais “Socorrão” e “Materno Infantil”. Assim como são conhecidos os seus atritos com outros profissionais da saúde e até com pacientes.

2.   Recentemente o mencionado médico teve sério e grave atrito com próprio secretário de saúde acerca da sua colocação em plantões em hospitais da cidade, em condições que o secretário considerou inadequadas e até ilegais.

3.   Insatisfeito com a sua não colocação nos plantões nas condições por ele exigidas, o citado médico, em plena via pública, abordou secretário de saúde em tom desrespeitoso, agressivo e até violento, tendo sido necessário a intervenção de terceiros para evitar o pior.

4.   Por este e outros atos de incompatibilidade do referido médico com as normas do sistema municipal de saúde, com as autoridades municipais e com outros profissionais da área, e também em decorrência de outros procedimentos não convenientes por ele praticados, houve-se por em rescindir o contrato que o mesmo mantinha com esta secretaria de saúde.

5.   Diante da insatisfação de ter sido desligado do Município, e com um autoritarismo inadmissível a um médico, o mesmo concedeu entrevista a uma emissora local fazendo acusações infundadas contra o secretário de saúde e diretores dos hospitais municipais - o que, inclusive, já são objetos de ações criminais e de reparação de danos ajuizadas pelo próprio secretário em face do mencionado médico na Comarca de Bacabal.

6.   Infelizmente a saúde do Brasil como um todo padece de grandes dificuldades, e muito se depende dos médicos que ainda são raros e exigentes. E em Bacabal os obstáculos se avolumam, pois, além de atendermos nossa população, onze outros municípios para cá encaminham diariamente seus pacientes - e não tem havido a devida contrapartida da União e do Estado do Maranhão.

7.   Mas de tudo está fazendo a Secretaria de Saúde para minorar os problemas e atender às necessidades, sempre respeitando os cidadãos e os profissionais da saúde, e nunca ficando omissa diante da aflição da população, mas sempre procurando melhorar, pois lidamos com vidas humanas nas mais difíceis adversidades e sabemos da nossa responsabilidade.

Atenciosamente, Secretaria Municipal de Saúde,
Assessorias - Jurídica e de Comunicação.

Bacabal (MA), 24 de maio de 2016.

29 comentários:

  1. esses Salazar, só andam envolvidos em polêmicas por onde passa.

    ResponderExcluir
  2. doutor problemático. ele tem esses costumes mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Ele acha que ta acima da lei depois que a irmão virou desembargadora. Ai acha que pode bater em todo mundo.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber como ele ficou com esse terreno. Da união. Se era uma associação quem vendeu pra ele será se todos os sócios concordaram.

    ResponderExcluir
  5. Eu quero saber é como fica sobre a morte da paciente que parece pra muitos não significar nada

    ResponderExcluir
  6. isso é balela dessa prefeitura omissa, não acredito em nada que vem dessa administração. o Médico fêz o que muitos vereadores e a população nao tem coragem de dizer.
    parabéns dr. Salazar.

    ResponderExcluir
  7. Ele so falou a verdade na minha concepcao se nao concordar nao tem problema!

    ResponderExcluir
  8. Rapaz é impressionante como ainda tem gente burra q ainda dá Rasao pra prefeitura rapaz tá na cara q so tao falando isso do dr. Por q ele teve a coragem d falar o q muitos babão não teve eu apoio o q ele disse tá na cara q tudo q ele falou é verdade basta vc ir né um hospital desses d bacabal

    ResponderExcluir
  9. na minha concepção ele Só falou isso pra tirar o dele da reta.

    ResponderExcluir
  10. O que é mais fácil fazer, corrigir o que está errado ou criticar o medico tentando minimizar a falta de higiene e de remédios básicos nos hospitais? O dinheiro vem, todos os municípios pasam parte de sua verba da saúde para Bacabal, agora onde é "investido" só Deus sabe!

    ResponderExcluir
  11. O ilustríssimo vereador Maninho, que papel ridículo, dizer que a cidade tem hospitais ao nível das grandes cidades, ridículo, deveria ter a coragem de ir no socorrão ver a realidade pela qual passam os pacientes e a péssima condições de trabalho dos funcionários!

    ResponderExcluir
  12. Fui com uma crise hipertensão arterial no pronto socorro não tinha um ant hipertensivo acho que esse médico não está mentindo esse médico pode ser o for mas a pessoa que defende essa administração ridícula no mínimo um babão priguiçoso. eu como gestor da saúde de um município como Bacabal teria vergonha na minha cara e da família se é que esse sabe o quanto família

    ResponderExcluir
  13. Acho que ele tem responsabilidade sobre a morte da paciente, porque ele deveria ter se recusado a atender já que não tem estrutura no hospital, mas sobre tudo que ele falou eu acho é pouco diante dessa administração sem futuro do prefeito atual.

    ResponderExcluir
  14. E a preocupação dos vereadores? todos se manifestando a favor de uma CPI na saúde de Bacabal.

    ResponderExcluir
  15. voce está certo. ele tem que se defender, pois está em um local precário e abandonado. e denunciou bravamente, coisa que os vereadores e você como cidadão bacabalense deveria denunciar, mas acredito que também come na prefeitura e dizer que a culpa é do profissional é bem mais fácil.


    Parabens doutor salazar.

    ResponderExcluir
  16. A paciente passou mal foi na mão dele,ele que fez o parto e não a prefeitura ele tem é que pagar pelo que cometeu

    ResponderExcluir
  17. Sergio investigue também como foi feito a venda do terreno da União porq ali era de uma associação tinha sócios então como uma pessoa pôde ter vendido sem os sócios concordarem,seja imparcial Sérgio e investigue esse fato,a sociedade quer saber

    ResponderExcluir
  18. Esse Salazar e o responsável pela morte da mulher de Lago Verde,o ministério público deveria entrar com uma ação para cancelar o (crm) dele,,,a eu tinha esquecido que o ministério publico so fiscaliza festas..ata.

    ResponderExcluir
  19. Dr. Salazar foi muito pertinente em sua fala. Pelo bem da população pobre e que sofre ali. A miséria da nossa saúde é gritante. A atual gestão não tem o mínimo de respeito pelo povo. Não mudem o fato falando em união. o fato é a saúde e ele tem razão. O diretor não tem responsabilidade para tal posto.

    ResponderExcluir
  20. A União foi comprada com dinheiro rapaz.

    ResponderExcluir
  21. Parabéns Dr Salazar.

    ResponderExcluir
  22. Homem de coragem, fez que muitos vereadores não fez.

    ResponderExcluir
  23. Parabéns mudinho Salazar

    ResponderExcluir
  24. Esses comentários aí de cima parecem ser a mesma pessoa, com os mesmos erros de português. É muito fácil falar das coisas sem saber de nada, e do que realmente tá acontecendo. Não meto minha mão no fogo por nenhum desses ai

    ResponderExcluir
  25. Aquele predio da União ta servindo p nada a clínica serve p gerar emprego renda p o nosso municIoiô.Se tivesse uma Câmara atuante e um ministério público as coisas seriam diferentes o roubo É grande nem papel higiênico tem la o Dr ta certo não sei como tem gente idiota que ainda é a favor dessa administração imunda.onde já se viu enfermeiro dirigir hospital? Será se é pq é mas fácil de manipular.nossos vereadores nao ervem p nada.mas tambem podem esquecer que nao vai nenhum

    ResponderExcluir
  26. Rapaz você querendo defender uma administração, Que desde o início foi marcada por escândalos, corrupção e falta de compromisso. Na verdade você que parece desconecer a realidade, querer questionar a COMPETÊNCIA DE DR SALAZAR, médico conceituado em todo MARANHÃO.

    ResponderExcluir
  27. essa administração é a pior que Bacabal já teve, tudo se falta, não tem condições de trabalho, e a prefeitura ainda tem a cara de falar que os médicos que são exigentes.
    A saúde é direito de todos e dever do estado!

    ResponderExcluir
  28. O ministério público deveria realmente apurar as denúncias feitas pelo Dr. Salazar pois a saúde de Bacabal está um caos, mas também se faz necessidade de apurar as responsabilidades do Dr. Salazar pois o caso da jovem de Lago Verde não é o primeiro, E a população não pode continuar sofrendo com os erros de um médico arrogante. É preciso punir todos os responsáveis pelo sofrimento de várias pessoas, essa prefeitura com a falta de estrutura e esse médico Dr. Salazar pela sua falta de profissionalismo.

    ResponderExcluir
  29. Vdd a saúde em bacabal ta perfeita vi ali em outro meio de comunicação uma senhora falando que pagou uma quantia de 20 reais pra comprar um restante de gesso que sobrou de um rapaz que quebrou a perna e após retornar pra tirar falarão que no hospital não tinha serra, que ela voltasse pra casa e cortasse com uma faca kkkkk é brincadeira

    ResponderExcluir

Denúncias, críticas, reclamações e/ou sugestões devem ser enviadas para o email blogdosergiomatias@gmail.com ou via aplicativo whatzApp (99) 8217-3212.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...