Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

24 de mai. de 2016

Médico Raimundo Salazar é acusado de causar atritos com colegas de profissão e até com pacientes

Secretário Kelcimar e médico Raimundo Salazar.
Exatamente uma semana após a população de Bacabal tomar conhecimento das gravíssimas denúncias feitas pelo médico Dr. Raimundo Nonato Salazar em uma entrevista concedida à imprensa, a Secretaria Municipal de Saúde de Bacabal resolveu se pronunciar.

Em nota publicada em seu site oficial o órgão se defende e ao mesmo tempo acusa o médico de ser conhecido por causar atritos com outros profissionais da saúde e até com pacientes, assim como também desmente suas acusações. LEIA A NOTA ABAIXO.

PREFEITURA MUNICIPAL DE BACABAL
Secretaria Municipal de Saúde

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria de Saúde do Município de Bacabal, sobre os episódios envolvendo o médico Raimundo Nonato Moraes Salazar, tem o seguinte a esclarecer à população:

1.   O referido médico é conhecido pelos serviços médicos prestados por anos nos hospitais “Socorrão” e “Materno Infantil”. Assim como são conhecidos os seus atritos com outros profissionais da saúde e até com pacientes.

2.   Recentemente o mencionado médico teve sério e grave atrito com próprio secretário de saúde acerca da sua colocação em plantões em hospitais da cidade, em condições que o secretário considerou inadequadas e até ilegais.

3.   Insatisfeito com a sua não colocação nos plantões nas condições por ele exigidas, o citado médico, em plena via pública, abordou secretário de saúde em tom desrespeitoso, agressivo e até violento, tendo sido necessário a intervenção de terceiros para evitar o pior.

4.   Por este e outros atos de incompatibilidade do referido médico com as normas do sistema municipal de saúde, com as autoridades municipais e com outros profissionais da área, e também em decorrência de outros procedimentos não convenientes por ele praticados, houve-se por em rescindir o contrato que o mesmo mantinha com esta secretaria de saúde.

5.   Diante da insatisfação de ter sido desligado do Município, e com um autoritarismo inadmissível a um médico, o mesmo concedeu entrevista a uma emissora local fazendo acusações infundadas contra o secretário de saúde e diretores dos hospitais municipais - o que, inclusive, já são objetos de ações criminais e de reparação de danos ajuizadas pelo próprio secretário em face do mencionado médico na Comarca de Bacabal.

6.   Infelizmente a saúde do Brasil como um todo padece de grandes dificuldades, e muito se depende dos médicos que ainda são raros e exigentes. E em Bacabal os obstáculos se avolumam, pois, além de atendermos nossa população, onze outros municípios para cá encaminham diariamente seus pacientes - e não tem havido a devida contrapartida da União e do Estado do Maranhão.

7.   Mas de tudo está fazendo a Secretaria de Saúde para minorar os problemas e atender às necessidades, sempre respeitando os cidadãos e os profissionais da saúde, e nunca ficando omissa diante da aflição da população, mas sempre procurando melhorar, pois lidamos com vidas humanas nas mais difíceis adversidades e sabemos da nossa responsabilidade.

Atenciosamente, Secretaria Municipal de Saúde,
Assessorias - Jurídica e de Comunicação.

Bacabal (MA), 24 de maio de 2016.