PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

segunda-feira, 30 de maio de 2016

LATA VELHA II: Porta de viatura do 15º BPM cai durante ação policial em Bacabal

Novembro de 2015...
Em novembro de 2015, quando o 15º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, sediado em Bacabal, ainda era comandado pelo tenente-coronel Miguel Neto, o Blog do Sérgio Matias publicou fotos de uma viatura da corporação que deixou a guarnição na mão ao dar prego em pleno centro de Bacabal. Vexame que deixava público e notório a falta de condições de trabalho e a desvalorização desses profissionais.

Para tentar resolver o problema da Blazer, cor branca, ano 2009/2010, foi chamado um mecânico, mas como o veículo tinha, na época, quase seis anos de uso foi o jeito leva-lo rebocado para uma oficina.

De lá para cá houve muita propaganda enganosa por parte do governo do estado em relação a segurança pública e pouquíssimas melhorias. De novo só o comando do 15º BPM que passou a ter a frente o tenente-coronel Jurandy Braga. O comando geral do PMMA também mudou de mãos, mais depois de 1 ano e 6 meses da gestão Flávio Dino (PC do B) a população maranhense continua refém dos bandidos e os policiais trabalhando sem as condições apropriadas.

Despejo

Um outro exemplo acontece em Brejo de Areia onde por falta de pagamento do aluguel, os policiais militares que prestavam serviço no Destacamento daquele município tiveram que deixar o imóvel e se apresentarem em Vitorino Freire.

E, pelo visto, a tendência é piorar.

Lata Velha II
... Maio de 2016.
Na manhã desta segunda-feira (30) a imprensa e a população bacabalense voltaram a se deparar com outro fato vergonhoso e vexatório.

Quando uma guarnição se deslocava para atender uma ocorrência na rua Santa Catarina, bairro Novo Bacabal, caiu uma das portas da viatura - um minibus Fiat-Ducato  - que já tem quase 7 anos de uso.
Policiais tiveram que parar para tentar recolocar
a porta da viatura.
Como se observa, não é só na capital que a segurança pública anda devagar, quase parando. No interior do estado a situação é a mesma.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...