PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Jovens jogadores bacabalenses despontam para o sucesso jogando em equipes profissionais de outros estados

Pedro Igor (em destaque) sagrou-se campeão potiguar 2016 jogando
pelo ABC de Natal.
Apesar do futebol profissional de Bacabal ter passado os últimos anos renegado a terceiro plano e esquecido na segunda divisão do Campeonato Maranhense, sendo que, sequer, chegou a disputar a competição em 2015 por falta de apoio, as jovens promessas continuam surgindo, mas sendo obrigadas a alçar voos mais cedo do que deveriam, a exemplo de Pedro Henryque, filho da promotora de eventos Sheila Raquel, que hoje desponta como uma grande revelação do Sport Recife, na equipe Sub-17 que disputa a Copa São Paulo desse ano.
Pedro Henryque ao lado da mãe coruja e
dos companheiros no Sport Recife sub-17.
Jogando no ataque, esse jovem tem representado bem sua cidade e dado muito orgulho a família.

Outra joia lapidada em solo bacabalense e que bateu asas é o atacante Pedro Igor, filho do ex-jogador Dentinho que fez história jogando em várias equipes do Brasil até chegar ao Bacabal Esporte Clube.
Pedro Igor herdou o talento do pai,
o ex-craque Dentinho.
Equipe da Escolinha do Internacional de Bacabal
onde Pedro Igor começou.
Foi na Escolinha do Internacional, comandada pelo pai, que Pedro Igor pegou intimidade com a bola e, logo, chamou atenção de olheiros, como o próprio atacante diz em uma recente entrevista concedida ao site esportivo Arena 303, de Natal-RN: “O meu empresário já me acompanhava desde essa época e ele foi a porta para o ABC de Natal. Em outubro de 2013, vim para o ABC, comecei no sub-16, onde me destaquei na Copa Rio Grande do Norte sub-17 sendo que tinha uma idade inferior. Fui feliz em fazer o gol na final e do título”.

No final de semana esse bacabalense pôde comemorar mais um título importante e, dessa vez, na equipe principal. O ABC não tomou conhecimento do América e goleou por 4 a 0, conquistando o 53º título do Campeonato Potiguar.

Tido como a grande revelação, Pedro Igor é atualmente referência para os atletas mais jovens e a imprensa potiguar faz questão de destacar isso.

Leia abaixo a íntegra da entrevista.

Pedro Igor - Sempre tem as dificuldades de adaptação, mas consegui me ambientar muito bem e ir crescendo junto com a equipe. A estrutura que o clube me deu é fora de série.

O ano de 2014 foi um ano bom, em 2015 disputei minha primeira Copa São Paulo. Fui feliz e marquei um gol na competição. Quando cheguei em Natal já assinei meu primeiro contrato profissional. Já com 18 anos tive minha primeira passagem no profissional, fui vice-campeão do potiguar. No ano de 2016, fui novamente para a Copa São Paulo e fui o artilheiro do time com três gols. Na volta já renovei meu contrato até dezembro de 2018, e fui novamente para o profissional onde venho procurando meu espaço, treinando e fazendo gols.

Arena 303 - Como você viu a queda do clube no ano do centenário?

Pedro Igor - Cara, nem me fale disso. Foi triste e frustrante! Depois de tanto trabalho e dedicação veio a queda no centenário. Esperávamos títulos e briga pelo acesso, mas todos nós errados e acabamos com essa mancha na história do clube. Era pra ser um ano de títulos, mas foi um ano de aprendizado com os erros.

Arena 303 - E esse ano, você já atuou no time de cima? O treinador conversa com você?

Pedro Igor - Sim, fiz minha estreia na Copa do Nordeste e foi um sonho. Competição tão visada como essa é uma honra jogar. O Geninho procura sempre apoiar e me pede paciência para continuar trabalhando que na hora certa a oportunidade vem, e quando vier, eu tenho que saber aproveitar. Quero levar o clube de volta para a Série B.

Arena 303 - Qual teu estilo de jogo? Como prefere atuar?

Pedro Igor - Sou um centroavante trombador, raçudo e sem bola perdida. Dentro da área é como sempre brinco: vou morar é aqui! Minha casa é aqui.

Arena 303 - Em jogador você se inspira?

Pedro Igor - Não é que eu me inspiro, mas eu tenho uma grande admiração pelo Ibrahimovic. Tem um estilo de jogo diferenciado e usa muito bem seu porte físico. Tenho meu estilo.

Arena 303 - Quais seus planos a curto prazo no ABC?

Pedro Igor - Já fui campeão estadual, mas eu quero ser destaque do time. Quero ser campeão do Nordeste e subir o ABC de divisão.

Arena 303 - Qual equipe você gostaria de atuar fora o ABC?

Pedro Igor - Já atuo em um grande clube que é o ABC. Tem uma bela estrutura e uma torcida apaixonada. Para o cenário brasileiro e no exterior, não tenho um favorito, acredito que o clube que eu jogar, estarei sempre pronto pra dar o meu melhor.

Arena 303 - Como foi ser campeão pela primeira vez?

Pedro Igor - É uma sensação indescritível. Estava torcendo muito para o sucesso dos meus companheiros e com uma vitória maiúscula dessa é muito gratificante. Não atuei, mas torci demais! O trabalho foi premiado com esse título e eu guardarei essa medalha com muito carinho.

Arena 303 - Para encerrar. Manda um recado para a torcida do ABC e um abraço para os nossos seguidores.

Pedro Igor - Agradecer o carinho que a torcida tem, e parabenizar a todos, pois a torcida é o 12° jogador. Esse ano a torcida abcdista só vai ter alegrias. Um abraço para todos que acompanham o Arena 303, e desejar felicidades ao meu grande Honorato por fazer um trabalho excepcional.

6 comentários:

  1. Faltou apenas comentar sobre o Valdo Bacabal também amigo.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns até q em fim uma coisa boa envolvendo o nome de Bacabal.

    ResponderExcluir
  3. parabéns Dentinho além de um guerreiro um amante do futebol. felicidade merecida.

    ResponderExcluir
  4. Tbm tem um jovem do interior de bom lugar que tbm está na categoria de base do sport recife uma promessa dizem que logo logo estará no profissional do clube

    ResponderExcluir
  5. Tbm tem um jovem do interior de bom lugar que tbm está na categoria de base do sport recife uma promessa dizem que logo logo estará no profissional do clube

    ResponderExcluir
  6. O Bem-Bem tá pressizando de apoio e de mídia pra ter a oportunidade de mostrar seu futebol e ninguem divuga, depois ele passa da idade e fica mais uma esperança do futebol perdida. ele so pressiza de um emprezario. ele joga dia de sabado la no bnb prox. ao batalha da pm apartir das 4 hora. alguem vai la vê.

    ResponderExcluir

Denúncias, críticas, reclamações e/ou sugestões devem ser enviadas para o email blogdosergiomatias@gmail.com ou via aplicativo whatzApp (99) 8217-3212.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...