Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

3 de mai. de 2016

Governador Flávio Dino descumpre promessa e sindicato faz campanha cobrando direitos dos servidores públicos estaduais

O Fórum de Defesa das Carreiras do Poder Executivo iniciou nesta segunda-feira (2) uma intensa campanha para pressionar o Governo do Maranhão sobre a retomada das negociações da política salarial a ser adotada em 2016 para os servidores públicos estaduais.
A campanha será veiculada em mídia impressa, rádio, internet e outdoor. O objetivo é cobrar de Flávio Dino, que até agora não se posicionou, nem chamou as entidades de classe para retomar as negociações, sobre a 2ª etapa do Plano Geral de Carreiras e Cargos (PGCE) e a implantação da data-base.
O Fórum está indignado, pois essa falta de diálogo do Executivo representa um desrespeito a todos os servidores públicos estaduais, além de não obedecer ao que está disposto no artigo 37, inciso 10, da Constituição Federal, que assegura a revisão geral anual dos vencimentos dos servidores públicos.
O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado do Maranhão - SINTSEP/MA reitera que o seu compromisso principal é - e sempre será - a defesa dos direitos dos servidores públicos estaduais, que vêm em primeiro lugar.