Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

12 de mai. de 2016

Deputado Roberto Costa participa do lançamento da campanha de vacinação contra Febre Aftosa em Bacabal

No último dia 07 de maio, o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) esteve presente no lançamento da campanha de vacinação da regional de Bacabal contra a febre aftosa. Na ocasião, estavam presentes criadores, autoridades e sociedade civil e foram discutidas as atividades desenvolvidas pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged).

O deputado fez parte da mesa de autoridades presentes e reafirmou seu total apoio às atividades que fortalecem o agronegócio. "Precisamos dialogar e participar de momentos como este para absorver conhecimentos necessários para buscar caminhos que possam fortalecer esse importante sistema econômico que gira em torno da agropecuária em nosso município", comentou o peemedebista.

O deputado levantou, ainda, seu posicionamento sobre discussões que permeiam a cobrança indevida do ICMS sobre os agropecuaristas, avaliou, inclusive, a profundidade da discussão à medida que busca soluções que atendam aos interesses do governo e dos produtores locais: "Nós temos que ter todo cuidado em relação a essa situação. Coloco-me à disposição para essa interlocução na busca por soluções que façam o melhor para nossa região”.
A gestora da regional de Bacabal, Tatiana Carvalho, aproveitou o momento e reiterou o esforço da Aged em montar estratégias para que a regional, formada por 16 municípios, consiga ter uma cobertura vacinal efetiva. "Um evento como esse serve para que possamos mostrar tantas outras atividades oferecidas pela Aged na Regional de Bacabal, que sempre tem batido recordes. Na campanha passada nós conseguimos 99,33% de cobertura vacinal contra a febre aftosa e acreditamos que é possível chegarmos aos 100% mediante a conscientização dos nossos criadores.”, afirmou.