PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Depois de se negarem a abrir processo para investigar denúncias contra a Saúde, vereadores de Bacabal fazem “Audiência Pública” às escondidas

Na última quarta-feira (25) a Câmara Municipal de Bacabal realizou mais uma sessão ordinária que teve como pauta principal a apreciação do requerimento de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), de autoria do vereador Manoel Serafim Reis (PMDB), que tinha como finalidade, em um prazo de noventa dias, prorrogável por igual período, investigar as denúncias feitas contra o Sistema Municipal de Saúde.

Mas, apesar de gravíssimas, nenhuma delas, nem mesmo as mortes de bebês e de uma jovem parturiente parecem ter sensibilizado a maioria dos nossos parlamentares, pois apenas 4 dos 17 vereadores assinaram o pedido. Foram eles: o próprio autor Serafim Reis, Natália Duda, Melquiades Neto e Bebeto.

Os demais optaram por empurrar as denúncias para debaixo do tapete. Fato que não surpreendeu a ninguém.

Às escondidas

Surpresa mesmo aconteceu na manhã desta segunda-feira (30) quando a presidência daquela Casa convocou os colegas e fez às escondidas uma audiência pública, que de pública não teve nada.

Lá só estavam os vereadores, parte da imprensa que foi avisada na última hora, e alguns membros do Conselho Municipal de Saúde.

Quando se esperava que o enfermeiro chamado de doutor, Kelcimar Virgino, fosse aparecer para prestar contas, quem esteve no local para foi um técnico da secretaria. O que resultou em nada.

Qual o papel de um vereador?

A atual legislatura composta por 17 vereadores que deveriam representar o povo bacabalense é, sem sombra de dívidas, a mais omissa e subserviente que o poder legislativo local já teve conhecimento.

São quase duas dezenas de pessoas, entre homens e mulheres, que recebem (oficialmente) em torno de R$ 6 mil cada um. A função dos mesmos é, ou pelo menos deveria ser, a de fiscalizar como são aplicados os recursos públicos geridos pela prefeitura, assim com também elaborar leis e projetos que possam de alguma forma trazer melhorias na qualidade de vida dos cidadãos e cidadãs que habitam esse município.

Entretanto, já findando o mandato dado a eles pelo povo na eleição de 2012, até agora não se viu nada que realmente fizesse valer a pena ter depositado tamanha confiança.

9 comentários:

  1. sergio, quero ver com que cara safada essa cambada de negligentes vao encarar o povo para pedir votos. quais argumentos serão usados ? eles acreditam piamente na compra de votos ou não tem explicação para tal descaso e negligencia, pois incompetencia a tal ponto é impossivel.

    ResponderExcluir
  2. Fora esses 4 vereadores, se outro entre esses 13 vereadores q sobraram se reeleger o povo d Bacabal merece é sofrer msm. Povo d Bacabal esses 13 vereadores q n assinaram vão bater na sua porta esse ano pedindo voto lembrasse disso. Se oferecerem dinheiro recebam mais n votem neles, pq só assim eles vão ter o q merece. Ser enganados da msm forma q eles fizeram cm a população de Bacabal esses 4 anos q passaram.

    ResponderExcluir
  3. Sérgio tem um amigo meu que ganhou a licitação de gêneros alimentícios dos hospitais Materno infantil, Socorrao e Samu no inicio deste ano em nossa cidade, e não recebe nada a mais 3 meses ele não está mais fornecendo por falta de pagamento da secretaria de saude de não pagarem o mesmo ja fizeram outra licitação sem dar baixa nos contratos isso é crime...Até onde eu sei pra licitar outra empresa tem que pagar a empresa anterior e a mesma assinar o termo de distrato pra ser publicado no diário oficial.

    ResponderExcluir
  4. Eles só estão aí porque compraram seus votos, então eles não tem obrigação de fazer nada por ninguém, precisam recuperar o que gastaram e ganhar para comprar novamente porque 80% dos eleitores se vendem isso nunca vai mudar.
    o eleitor é pior do que o político só pensa nele quando vai votar, só vota se ganhar um saco de cimento, se pagarem uma conta de luz, um botijão de faz etc...

    ResponderExcluir
  5. Eu não tenho pena quando vejo um eleitor reclamando que o seu bairro ta esquecido por politicos, que ta doente e nao tem remédio nos hospitais, porque eles mesmos são culpados não sabem votar com a consciência só vai na vantagem do momento, o vereador quando consegue ser eleito tá pra morrer de dever por causa desses sangue sugas então eles tem mais é que deixar todo mundo se lascar pra criarem vergonha e aprenderem a votar.

    ResponderExcluir
  6. por isso que nao sai um eleitor pra protestar, justamente porque se vendem por pequenas vantagens que causam um grande prejuiso ao nosso municipio. eu mesmo ja presenciei analfabetos de estudo e de consciencia que so votava pra quem o pagasse. entao aguenta fdp.

    ResponderExcluir
  7. o papel de vereador nem eles mesmo sabem.Se sabem so fazem ao contrario.

    ResponderExcluir
  8. Esses 17 vereadores são todos covardes,so pensam em se dar bem.. inclusive esses 4 que querem vou,nem um tem moral pra falar nada,até outro dia tava elogiando o prefeito,so pensam em se dar bem.. bacabal não pode mais eleger esses 17 encompetentes.

    ResponderExcluir
  9. pelo menos esses 4 mudaram. já é uma evolução agora o restante. que vergonha.

    ResponderExcluir

Denúncias, críticas, reclamações e/ou sugestões devem ser enviadas para o email blogdosergiomatias@gmail.com ou via aplicativo whatzApp (99) 8217-3212.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...