Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

15 de mai. de 2016

CORRENTE DO BEM! Depois de ter caso divulgado na imprensa, professora que estava em maca no corredor de hospital recebe atendimento digno e passa por bateria de exames

Esposo e familiares acompanhando o sofrimento da
professora que passou dias em uma maca do corredor
do hospital Socorrão II.
Depois de ter seu caso divulgado na imprensa, a professora bacabalense Maria Edilene da Conceição Silva, que, desde terça-feira (10) se encontrava em uma maca no corredor do Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (Socorrão II), em São Luís, foi enfim transferida para um leito e submetida a vários exames.

Em contato com o Blog do Sérgio Matias, Elisvando da Costa Conceição, esposo da paciente, disse que o atendimento prestado a Maria Edilene melhorou consideravelmente depois que o caso dela foi publicado na internet na noite de sexta-feira (13); que, inclusive, a enfermeira chefe responsável técnica pelo Socorrão II foi ao seu encontro para saber com detalhes do que se passava; que ao tomar nota de tudo, imediatamente determinou que a paciente fosse submetida a uma completa avaliação médica.
Maria Edileusa quando ainda estava
na maca no corredor.
No sábado (14), Maria Edilene retornou de ambulância ao Hospital Municipal Djalma Marques - Socorrão I, para onde foi transferida ao sair de Bacabal e também não recebeu atenção devida.

Chegando lá o atendimento foi completamente diferente. Ela foi encaminhada a um oftalmologista que examinou minuciosamente o ferimento próximo ao seu olho direito e, felizmente, constatou que o globo ocular não sofreu qualquer dano, somente o osso lacrimal.

No mesmo hospital a paciente ainda passou por tomografia para examinar o crânio, o cérebro e mandíbula, que constatou não ter havido nenhum traumatismo, apesar da forte pancada que sofreu na queda durante o acidente.

Exames sanguíneos também foram realizados e Maria Edilene foi novamente encaminhada de volta para o Socorrão II, só que desta vez para um leito, não tendo que ficar em uma maca no corredor como ocorreu antes do Blog do Sérgio Matias divulgar e implorar ajuda e solidariedade que, graças a Deus, não faltaram.

Autoridades, médicos e pessoas comuns da nossa sociedade se prontificaram a ajudar e de alguma forma todos tiveram sua parcela de contribuição. Aqui destaco aqueles que foram os primeiros a se manifestarem, como os deputados Roberto Costa e Wellington do Curso, assim como também o médico bacabalense Dr. Luís Gonzaga Carvalho, o Dr. Lula.

O fato é que esses e tantos outros anônimos são merecedores de gratidão, muito embora saibamos que, assim como a professora de Bacabal, há inúmeras outras pessoas passando pelo mesmo sofrimento, mas que lamentavelmente ainda não tiveram a oportunidade de receber a mesma ajuda.

Essa presteza no atendimento a Maria Edileusa teria e tem que ser dispensada para todo cidadão e cidadã que necessite, afinal, não é favor, é obrigação

ENTENDA O CASO:

Professoras de Bacabal sofrem acidente na BR-316