PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

terça-feira, 17 de maio de 2016

BACABAL: Médico que atendeu parturiente que veio a óbito reclama da falta de condições de trabalho e diz existir esquema para desviar dinheiro público nos hospitais do município

A gestão do enfermeiro Kelcimar Virgino Silva a frente da Secretaria Municipal de Saúde de Bacabal é tida como uma catástrofe, e as de seus antecessores também não andaram muito longe. De certo, é que ultimamente uma avalanche de denúncias passou a chegar ao conhecimento da imprensa e, consequentemente, da opinião pública.

São casos de calotes em prestadores de serviço, fornecedores, donos de imóveis alugados, atraso de salários dos servidores e, o mais grave de tudo, acusações de negligência médica nos dois hospitais do município.

Na maioria das vezes os responsáveis pela pasta da saúde dão o calado como resposta para o povo, o que contribui substancialmente para o agravamento do desgaste da imagem da administração como um todo.

No último final de semana, por exemplo, mais um caso lamentável voltou a acontecer. A jovem Ivanilde Silva, de 21 anos de idade, veio a óbito no Hospital Geral de Peritoró depois de ter dado entrada sentindo complicações pós-parto. Ela havia dado à luz no dia 30 de abril a um lindo bebê do sexo masculino no Hospital Materno Infantil de Bacabal.

Moradora do município de Lago Verde, Ivanilde contraiu infecção hospitalar e outros problemas que resultaram em sua morte. O bebê felizmente sobreviveu, apesar de ainda apresentar algumas pequenas sequelas.

A acusação da família é a mesma de tantas outras que buscaram auxílio no sistema público de saúde de Bacabal, ou seja, desleixo no atendimento, principalmente no que se refere ao procedimento cirúrgico em parturientes.

No caso de Ivanilde Silva o médico responsável pelo parto foi Dr. Raimundo Salazar, que, a partir daquele momento, se desligou do quadro funcional e, pior, agora torna público a falta de condições de trabalho no materno que, segundo ele, favorece a infecção das pacientes, seja por ausência de antibióticos ou refrigeração da sala de operação que ele ainda alega entrar moscas.
Ao repórter Romário Alves foram repassadas fotos em que aparecem casos de outras pacientes que, de acordo com o médico, contraíram infecções no materno. Dr. Raimundo Salazar conversou longamente com a equipe da TV Difusora onde revelou existir um esquema dentro do materno infantil e do Socorrão para desviar dinheiro público, que envolve e beneficia diretores, médicos de plantão e o próprio secretário Kelcimar Virgino.

Durante a entrevista que vai ao ar na íntegra nesta terça-feira (17), a partir do meio-dia, durante o programa Ronda na Difusora, apresentado por Randyson Laércio, Dr. Ramundo Salazar define o gestor da pasta da saúde do município com vários termos pejorativos: Irresponsável; sabotador e, inclusive, ladrão: “... e eu provo”, afirma.

Quanto ao prefeito José Alberto Veloso o médico diz que lhe comunicou sobre o esquema, mas que o secretário parece mandar mais do que ele. “O Zé Alberto, a princípio eu acho que Zé Alberto, é uma pessoa boa. Só que ele não tem pulso para dar um rumo a gestão dele. O secretário, eu acho, manda mais do que ele”, desabafou.

Acerto de contas

Assim que se desligou do Hospital Materno Infantil de Bacabal o médico Dr. Raimundo Salazar teria cruzado com o secretário Kelcimar Virgino em um estacionamento do centro comercial da cidade, onde na oportunidade os dois chegaram a trocar acusações e xingamentos. ASSISTA ABAIXO UM PEQUENO TRECHO DA ENTREVISTA.
LEIA TAMBÉM

62 comentários:

  1. Esses caras ainda zombam da cara do povo com o próprio dinheiro do povo, só aqui no Bacabal mesmo pra acontecer uma coisa dessas

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza q 20% do dinheiro da nossa cidade está sendo gasto em ostentação desses pilantras, e o povo morrendo a míngua

    ResponderExcluir
  3. Não temos infraestrutura em nada aqui , falta tudo, é assim quando não se tem prefeito em a cidade, governada por sugadores

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Dr. Finalmente alguém com coragen para enfrentar esses ladrões.

    ResponderExcluir
  5. Eu estive no socorao esse dias e é uma vergonha a sebozera do hospital. Da medo até de trincar nas coisas... os colchões tudo marcado de sangue e a sala cheia de goteira.
    Não tem o mínimo de higiene...

    ResponderExcluir
  6. Uma grande verdade !!!

    ResponderExcluir
  7. parabéns Dr. Bela atitude, ninguém quer que uma tragédia dessas aconteça, principalmente tratando-se de um bebê, é muito difícil pra família. mas estou orgulhoso da sua atitude, pois é notório e descarado o abandono em que saúde se encontra, muitas pessoas falam que não tem nem o básico pra atender os pacientes. onde está o ministério publico, promotoria, autoridades ............ ? fica esperto prefeito...

    mais uma vez parabéns.

    ResponderExcluir
  8. vergonha total Bacabal precisa sair das mãos desses corruptos

    ResponderExcluir
  9. Agora ele quer tirar a culpa delé, tentando desviar o foco da história. Onde o único culpado é ele por não fazer seu trabalho bem feito...Essa história não cola.

    ResponderExcluir
  10. A se aparecesse um juiz de coragem agora e montasse uma operação Lava-Jato em Bacabal.

    ResponderExcluir
  11. Os médicos são do hospital materno infantil são os verdadeiros culpados dessa situação pq eles recebem por plantão para executar seu trabalho. Se condições pq eles continuam la. Tbm dr Salazar ele não saiu pra fazer denuncia mas sim por irresponsabilidades

    ResponderExcluir
  12. E triste ver uma pessoa como esse médicos que todo mundo sabe pq ele ta revoltado. Ta sentindo que vai pesar pra ele o fato de ter cometido um erro fatal com essa jovem e depois pq perdeu a mamada. Agora vem dar uma de santo quando todos sabemos de suas atitudes. Como cidadão como medico.

    ResponderExcluir
  13. Essa palavra de ladrão para o Kelcimar é um chá, porque ele não tem vergonha mesmo.

    ResponderExcluir
  14. As punições acontecem com a Dilma e não acontecem com esses ladrões daqui. Eita povo poderoso !!! mas está acabando

    ResponderExcluir
  15. Nao sei se tá rolando tudo isso, talvez. Mais uma grande verdade é q os profissionais lá naquele hospital n tratam bm os pacientes , no ano de 2014 tive minha filha lá, as enfermeiras n se emportavam comigo , quando faziam toque eram com as unhas enormes. O Doutor só fez olhar para mim de longe e saiu, minha filha nasceu sem respirar e quase caiu no balde q fica embaixo ,porq elas estavam olhando de longe. Se forem perguntar vão ouvir coisas pior.

    ResponderExcluir
  16. Tava demorando isso vim acontecer.Só quem sofre é a população.

    ResponderExcluir
  17. ainda aparece........ com a coragem so sergio moro... difícil..

    ResponderExcluir
  18. As pessoas dando parabéns porq?ele também é culpado,se não tinha como fazer o parto naquele hospital, porq fez?se ele fez o parto e deu errado ele é culpado também.

    ResponderExcluir
  19. Pouco entendo de ética em serviço de saúde mas pelo ato medico ele os médicos que acompanharam essa paciente devem ser responsabilizado por esse absurdo que aconteceu com essa jovem. Devem ser punido tanto na justiça como pelo o crm.

    ResponderExcluir
  20. Dr Salazar sabe o que fez e que pode se complicar na justiça por isso inventou essa historia sórdida mas ele sabe o que fez.

    ResponderExcluir
  21. Acho que tudo isto tem que ser apurado pela autoridades competente ou ñ tem também autoridades competentes aqui em Bacabal? ???

    ResponderExcluir
  22. PROCESSO: N.º 3232/2007 – TCE
    Natureza: Prestação de Contas Anual de Gestão do Fundo Municipal de Saúde
    Exercício Financeiro: 2006
    Entidade: Prefeitura Municipal de Conceição do Lago Açu Responsável: Kelcimar Virgino Silva – Secretário Municipal de Saúde e ordenador de
    Despesas no exercício de 2006
    Ministério Público: Dr. Jairo Cavalcanti Vieira
    Relator: CONS. JOÃO JORGE JINKINGS PAVÃO Ementa: Prestação de Contas Anual de Gestão do Secretário Municipal de Saúde e Ordenador de despesas do Fundo Municipal de Saúde (FMS) do Município de Conceição de Lago Açu, exercício financeiro de 2006. Responsabilidade do Secretário Municipal e Ordenador de Despesas do FMS, Sr. Kelcimar Virgino Silva. Julgamento Irregular das Contas de Gestão do FMS

    ResponderExcluir
  23. Bando de ladrões descarados, esse prefeito e toda essa corja nojenta que está ao lado dele. Bando de praga vem pedir voto aqui seus urubus, vem que a chibata tá esperando.

    ResponderExcluir
  24. O Dr Raimundo Salazar é um excelente médico, isso é incontestável, agora não basta ser um bom médico tem que ter estrutura para trabalhar, isso não tem em Bacabal. Parabéns Dr.Salazar conheço sua competência.

    ResponderExcluir
  25. Parabéns Dr.Salazar o senhor não tem culpa, todos conhecem sua capacidade.

    ResponderExcluir
  26. Esse secretário de saúde de Bacabal é apenas um fantoche, eles fazem o roubo que quizer!

    ResponderExcluir
  27. Parabéns Dr Mundinho você é competente isso ninguém duvida, agora a falta de estrutura do hospital é grande.

    ResponderExcluir
  28. Você é um grande médico. Agora esse hospital é uma porcaria.

    ResponderExcluir
  29. Ótimo Medico . Excelente pessoa ..
    Lamentável a morte da jovem
    Vergonhosa a situação da saúde no nosso estado .

    ResponderExcluir
  30. Kelcimar já foi condenado pelo TCE quando foi Secretário de Saúde de Lago Açu, basta verificar no site do TCEMA. É um ......

    ResponderExcluir
  31. A Dra. Klicia não e tão linha dura, ou a formação dela só serve para perseguir dono de bar.

    ResponderExcluir
  32. Nos hospitais públicos de Bacabal os médicos chegam a cobrar até 3 mil reais por cirurgia aos pacientes. ....isso é antigo!!!!!

    ResponderExcluir
  33. Já que não tem estrutura porque ele andava nos quatros quanto d bacabal atrás d voltar pro emprego ... aí ajeitaram pra ele voltar aí ele se sentiu no direito d dar 2 plantões ao mesmo tempo um no materno e outro no socorrao .aí o secretário na aceitou . E ele foi querer bater no secretário .aí foi a gota dagua pra c demitido d novo . Só nesse governo ele já foi demitido 3 vezes . Será se todos estão errados e só ele estar certo ? Será se tivesem aceitado ele tá ganhado seus 4 mil por dia dando 2 plantões ao mesmo tempo .ele teria feito essa denúncia .

    ResponderExcluir
  34. To doente fui pro hospital chegando lá era uma catinga imensa nem parece que era um hopital parecia que era um lixão o banheiro todo sujo parecia que nem.tinha zeladora fiquei comedo de fica mas doente e fui pra minha casa msmo pq lá eu ia fica eraas doente do que eu já estou ...

    ResponderExcluir
  35. Gente olhem pra esse corte ta parecendo um zig zag..essa pessoa num tem wstrutura pra exercer profissao de medicina.todo mundo q conhece sabe que eke viciado.so faz cirurgia anestesiado de dolantina.e os que conseguem si salvar é por conta doa enfermeiros q auxiliam...ele pode num serbom medico mas e boa pessoa

    ResponderExcluir
  36. Gente tudo tem q ser fiscalizado...ministerio publico ta servindi pra que ??entao Jacob no socorrao tem enfermiros fazendo servico de medico.manda entrar e aplica ate benzetacil sem passar pelo medico.sem contar que sai alcool algoodao sem pra ser uso dos pacientes internos...

    ResponderExcluir
  37. Eu queria ter esse excelente médico na .minha cidade.

    ResponderExcluir
  38. Agora cabe ao ministério público acatar os fatos que estão visto a ele e promover denúncia.

    ResponderExcluir
  39. Se tão contratando estudantes da Bolívia dizendo que são médicos,o secretário de Saúde e o prefeito tem que serem presos,pois existe um cidade que o secretário fica com 800 reais de cada plantão e o falso médico fica com 700.Como disse o Dr Raimundo Salazar,tem que investigar para prender estes que dão plantão sem serem médicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns seu José Cosme você foi o único que teve coragem de colocar seu nome, é verdade esse falso médico que está foragido deve ser preso e o secretário de saúde deve também responder judicialmente por contratar médico que não é médico nem aqui nem na china e uma coisa que ninguém nunca falou o dinheiro de todas as diárias desse falso médico tem que ser devolvido aos cofres públicos!

      Excluir
  40. As pessoas dando parabéns porq?ele também é culpado,se não tinha como fazer o parto naquele hospital, porq fez?se ele fez o parto e deu errado ele é culpado também.

    ResponderExcluir
  41. Dr SALAZAR você tem meu apoio, aliás a senhora faleceu não por erro médico, mas por falta de estrutura do hospital. Fora políticos corruptos.

    ResponderExcluir
  42. Doutor o senhor é um bom médico, disso ninguém tem dúvida, Agora esse secretário é um palhaço.

    ResponderExcluir
  43. Pq que tu não diz o nome dos medicos ficaria melhor ou porque vc não. Denuncia ao ministério público

    ResponderExcluir
  44. O Ministério Público também é conivente ,pois não é de hoje que a saúde de Bacabal e de outros municípios vizinhos está sendo relegada.

    ResponderExcluir
  45. Vamos aos fatos:
    1- a saúde pública em Bacabal SEMPRE foi ruim;
    2- a saúde pública em Bacabal ficou péssima na gestão do atual prefeito;
    3- ambos os hospitais estão deficientes de materiais desde os mais simples até os minimamente necessários para executar procedimentos;
    4- o referido dr é de qualidade técnica indiscutível, leia-se, é um excelente médico;
    5- o referido dr não é nenhum santo. Reconhecido viciado. É sabido por todos que cobrava para realizar cirurgias naquela unidade de saúde;
    6- o referido dr, sabendo das condições das unidades, só agora resolveu denunciar?! Tem sim parcela grande de culpa;
    7- existem 3 culpados pela morte da pobre paciente: (1o) a prefeitura por não garantir um hospital de qualidade; (2o) o médico por trabalhar em tais condições e, pior, não ter feito denúncia formal junto às autoridades e (3o) o povo, por não saber votar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EITA... QUE VC DISSE TUDO,PARABENS

      Excluir
  46. É notório que hoje a saúde pública necessita de estrutura e é evidente q tenha que haver mudanças, pois é um direito nosso.VAMOS também olhar pelo outro lado esse médico não é o bonzinho da história se denunciou é porque a corda vai quebrar pro lado dele também, daí então é melhor se safar e de quebra sair da história como o salvador da pátria. ..ACORDA BRASIL!! JOGO DE INTERESSE...

    ResponderExcluir
  47. Respostas
    1. De acordo com o ato médico ele e outros médicos que acompanharam essa são diretamente responsáveis pelo o que aconteceu com essa paciente em especial ele que fez a cirurgia. E todo sabe quem eh esse medico que quer dar uma de santo não de hj que ele fazendo suas atrocidades como cirurgiã. Sp em Bacabal se contratar um medico desse pq em outras cidades não qurem mais. E ainda tem gente que defende. Na sua entrevista ele mostra uma caixa d'água que e da casa que ele morava em frente ao ps.

      Excluir
  48. Só sei quem ta penano é o povo principalmente classe mais humilde esses poderoso não tao nem aí pra ninguém.quer saber q tão ganho os deles...

    ResponderExcluir
  49. Parabéns pela coragem de falar a verdade...onde muitos se omitem e fingem não enchergar o problema enquanto muitos estão morrendo por conta da irresponsabilidade e falta de amor que tem tomado de conta da nossa cidade...Que Deus possa desmascarar esses crápulas e vermes que nem merecem ser chamados de humanos e que surjam outros profissionais como vc capazes de falar e se indignarem diante de tanta roubalheira e cara de Pau. Se cuida Salazar, o justo é perseguido vou incluir vc nas minhas orações a partir de hoje...quanto sue a justiça seja feita!

    ResponderExcluir
  50. QUANDO VC É CONVIDADO PRA UMA FESTA E QUANDO CHEGA LÁ NAO GANHA UM PEDAÇO DO BOLO, COM CERTEZA VC SAI RECLAMANDO... OS FORTES ENTENDERAM

    ResponderExcluir
  51. A cirurgia do parto é que deu problema e não a infraestrutura do hospital as pessoas estão dando parabéns porq? O erro foi do médico não do que ele diz sobre falta de estrutura,agora vem essas pessoas desinformadas ou baboes,dando parabéns para um médico onde uma mãe veio falecer por um parto que ele fez,duvido se fosse um parente de vcs se tavam dando parabéns, só em Bacabal mesmo.

    ResponderExcluir
  52. Cada absurdo meu Deus!!!
    Eu não vou dizer q o dr ta certo ou errado...uma coisa eh certa...a molecagem ta grande nesse governo...governo esse q eu acreditei...mairia do quadro de vereadores renovado e nova gestão no executivo,pensei msm q a mudança ia de fato acontecer...Na ta aí o resultado e o que eh pior,não temos nenhum nome...eu na minha humilde esperança estou querendo acreditar em Gisele Veloso...na não sei não...não gosto do jeito q esse povo faz política...dando presentes homenagens sorrisos largos...bjs vê

    ResponderExcluir
  53. A falta de estrutura dos orgãos de saúde ainda é um fator importante, se ele cometeu erro ou negligencia que pague por isso, mas não da pra fechar os olhos pra o abandono em que estão postos, hospitais... qualquer um que precise desses pode ver que a precariedade é grande! Enquanto as pessoas não tiverem conciência politica e deixarem de votar em quem fala bonito mas não apresenta nada de projetos, isso continuará acontecendo! ninguém exige, ninguém grita pedindo mudanças,as pessoas se revoltam caladas, pq no interior tem medo de falar algo e desaparecer. a prova disso é todo mundo comentando como anônimo! gente corrupção mata, mata em todas as áreas seja na saúde quando não ha estrutura apropriada dos hospitais, seja na educação quando falta material e merenda escolar, ou o pagamento dos professores, o desvio de verbas literalmente mata! da vontade de chorar ver tanta falta de respeito à vida das pessoas que confiam seus votos a esses gestores! chega de reformas em praças , cuidem da saúde da educação! Por favor horem seus cargos horem o voto ! todos vocês são empregados da população de bacabal façam seu trabalho com honestidade e justiça.vcs não entendem que cada real desviado é um remedio que vai faltar no hospital ou no posto? ou a merenda escolar,? até quando o egoismo e a ganância vai ser maior? chegaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  54. e super engraçado e que quando estamos sendo sustentando pelo governo ele e ótimo e só perdemos as oportunidades e tudo não mais prestar. quantas i9nfracoes co0metidas por este que hoje vem querer reclamar,de uma situação que ele enfrenta a tempo onde foi este o grande causador se não tinha condições suficiente não fazia pois você por diversas vezes foi muitíssimo negligente. ao ponto de invadir salas de partos pra discutir com outros médicos competentes onde você por irresponsabilidade e descompromisso quis questionar.
    agora e fácil acusar quando estamos prevendo uma culpa onde o próprio e o causador.

    ResponderExcluir
  55. Você é competente Dr esse hospital é que é fajuto.

    ResponderExcluir
  56. Dr Você merece meu respeito.

    ResponderExcluir
  57. As pessoas estão dando parabéns a um médico onde uma paciente morreu após um parto que ele fez?onde está o parabéns nessa estória?vcs estão esquecendo que uma mãe,uma mulher,uma pessoa morreu gente,esse médico tem é que ser punido pelo ato que cometeu e também o prefeito,o secretário e os demais responsáveis pelo materno infantil,e essas pessoas deveriam eram ter vergonha na cara em da parabéns pela irresponsabilidade cometida por esse médico,lembrem-se que uma pessoa morreu e vcs aí dando parabéns,eita falta de consciência,e a polícia e o Ministério Público que não se manifestaram até agora,o CRM,só sabe defender punir que é bom nada, nesse caso só haveria investigação,se fosse uma pessoa rica,ou parente de alguma autoridade,esse é o nosso Brasil,de injustiça.

    ResponderExcluir

Denúncias, críticas, reclamações e/ou sugestões devem ser enviadas para o email blogdosergiomatias@gmail.com ou via aplicativo whatzApp (99) 8217-3212.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...