Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

20 de mai. de 2016

15º BPM apreende menor de idade suspeito de participação em assalto e conduz o tio traficante de droga

Por volta das 13h30 desta sexta-feira (20) policiais militares do 15º BPM chegaram a Hélio Rodrigues Maciel, vulgo “Dum”, acusado de trafico de drogas na região, e a um sobrinho dele que é menor de idade.
Os dois moram na rua Elioneides Fernandes, Conceição do Lago Açu e, após minuciosas revistas em suas respectivas residências, a polícia encontrou na casa do menor o aparelho celular de uma das vitimas do assalto ocorrido na noite da última terça-feira (17) quando professoras de Bacabal que lecionam naquela cidade retornavam para casa em uma van.
Já no imóvel de Hélio Rodrigues foi encontrada expressiva quantidade de maconha, juntamente com balança de precisão, tesoura, linha, e alguns papelotes já prontos para a venda da droga.
Ambos foram conduzidos para a 16ª Delegacia Regional de Bacabal, onde o menor de idade foi reconhecido pelas professoras vítimas do assalto ocorrido na terça-feira. Na oportunidade, o menor e pelo menos mais quatro comparsas interceptaram o veículo em que as vítimas estavam e delas roubaram seus pertences.
O bando usava capuz e armas de fogo.
De acordo com o que foi publicado no Blog do Cabo Brtio, a Van foi abordada no povoado Tatajuba, que fica entre as cidades de Conceição do Lago Açu e Lago Verde. Os bandidos chegaram atirando e renderam o motorista, e, a todo momento, ameaçavam atirar. O pânico teria durado mais de uma hora. “Nunca passei por uma situação dessa. Pensei que fosse morrer”, disse uma professora.
Minutos depois policiais de Lago Verde e Conceição do Lago Açu foram acionados, fizeram várias diligencias, mas não conseguiram lograr êxito.
Com a apreensão do menor a polícia espera chegar aos seus comparsas e, quem sabe, recuperar os produtos roubados das vítimas.
Participaram da ocorrência: cabos Altino e Nadson, além dos soldados  J. Fernandes, Eleomara e Oliveira.