Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

5 de abr. de 2016

Três pessoas de Bacabal são detidas acusadas de estelionato

Informações atualizadas

Uma operação conjunta do Serviço de Inteligência do 15º BPM e 2ª Companhia de Polícia Militar da cidade de São Mateus do Maranhão conseguiu deter dois homens e uma mulher acusados da prática do crime de estelionato. Todos residem em Bacabal.

Fábio Marques Sousa, 38 anos, morador do bairro São Raimundo; Valdivino da Silva, 24 anos; e a senhora Luzia Gomes Pereira, 45 anos, ambos moradores do bairro Trizidela, retornavam da capital maranhense em um Ford/KA, cor vermelha, placa PSF-2908, Bacabal-MA. Ao passarem pelo perímetro urbano de São Mateus do Maranhão, já no final da tarde desta terça-feira (5), eles foram abordados pelos policiais que tinham recebido denúncias.
No interior do veículo foram encontrados cartões bancários em nome de terceiros, cédulas falsas de identidade  (provavelmente para efetuar saques nos caixas eletrônicos), determinada quantia em dinheiro em espécie e o comprovante de um depósito bancário no valor de R$ 11.900,00 que Fábio Marques havia feito, às 13h43 desta terça-feira, na conta corrente de Paulo Henrique Vidal de Sousa, na agência da Caixa Econômica Federal, do bairro Areinha, em São Luís.
Aos polícias Fábio disse que só teria dado carona às outras duas pessoas e que não tinha conhecimento que as mesmas cometiam alguma prática delituosa. Os três foram trazidos para Bacabal e apresentados, por volta das 20 horas, na 16ª Delegacia Regional de Bacabal.

Já na delegacia a polícia encontrou no aparelho telefônico de Valdivino comprovantes de depósitos e uma selfie tirada por ele quando seguiam viagem. Na imagem é possível ver que, além da alegria regada a latinhas de cerveja, no banco de trás há mais outras duas mulheres; uma é Luzia Gomes usando um vestido diferente e, no meio, uma pessoa que desceu do veículo antes da abordagem policial e que deverá ser identificada posteriormente.