Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

12 de abr. de 2016

RESIDENCIAL TERRA DO SOL: Construtora Dimensão é acusada de abandonar obra pela metade e causar prejuízos aos moradores

As fotos dessa postagem foram feitas pelos moradores da rua 23, do Terra do Sol II, que faz parte de um conjunto habitacional construído na gestão do ex-prefeito de Bacabal Raimundo Nonato Lisboa com recursos do programa federal Minha Casa Minha Vida.

No total, são mais de 2.400 unidades divididas nos residenciais I, II, III, IV e V, onde se estima morar mais de 10 mil pessoas que também sofrem com a falta de infraestrutura.
De acordo com moradores dessa rua, no mês de outubro de 2015 a Construtora Dimensão, responsável pela obra, começou a escavar as vias para a colocação de canos de PVC, e uma retroescavadeira chegou a quebrar uma manilha que ficava abaixo da vala. Por essa razão os serviços naquela área foram paralisados, tendo sequência em outras ruas.

Porém, cinco meses já se passaram e a situação continua a mesma, com lama e buracos que no período invernoso tende a piorar o tráfico de pessoas e veículos.
Procurada em janeiro desse ano, a empresa Dimensão Engenharia, que mantém um escritório no residencial, informou aos moradores que só no período do verão retomará os serviços.

Já na época em que a empresa começou a escavar as ruas para colocação da tubulação, o Ministério Público Federal, em Bacabal, pediu a abertura de inquérito civil para apurar possíveis irregularidades na construção das casas.

Os problemas foram denunciados pela associação de moradores que relata frequente estouro e vazamento das fossas sépticas construídas, provocando falhas de ordem estrutural e sanitária das residências. O inquérito apura a responsabilidade da União, da Caixa Econômica Federal, do Município de Bacabal e da empresa Dimensão Engenharia e Construção Ltda.

O procurador da República Hilton de Melo solicitou ainda que a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil realize a vistorias nos residenciais para verificar possíveis riscos à segurança das famílias beneficiárias do programa. O MPF/Bacabal requereu ainda que a Caixa Econômica Federal e a empresa Dimensão Engenharia Construção Ltda. se manifestassem sobre a denúncia de irregularidades dos imóveis do programa "Minha Casa, Minha Vida".