PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

terça-feira, 12 de abril de 2016

RESIDENCIAL TERRA DO SOL: Construtora Dimensão é acusada de abandonar obra pela metade e causar prejuízos aos moradores

As fotos dessa postagem foram feitas pelos moradores da rua 23, do Terra do Sol II, que faz parte de um conjunto habitacional construído na gestão do ex-prefeito de Bacabal Raimundo Nonato Lisboa com recursos do programa federal Minha Casa Minha Vida.

No total, são mais de 2.400 unidades divididas nos residenciais I, II, III, IV e V, onde se estima morar mais de 10 mil pessoas que também sofrem com a falta de infraestrutura.
De acordo com moradores dessa rua, no mês de outubro de 2015 a Construtora Dimensão, responsável pela obra, começou a escavar as vias para a colocação de canos de PVC, e uma retroescavadeira chegou a quebrar uma manilha que ficava abaixo da vala. Por essa razão os serviços naquela área foram paralisados, tendo sequência em outras ruas.

Porém, cinco meses já se passaram e a situação continua a mesma, com lama e buracos que no período invernoso tende a piorar o tráfico de pessoas e veículos.
Procurada em janeiro desse ano, a empresa Dimensão Engenharia, que mantém um escritório no residencial, informou aos moradores que só no período do verão retomará os serviços.

Já na época em que a empresa começou a escavar as ruas para colocação da tubulação, o Ministério Público Federal, em Bacabal, pediu a abertura de inquérito civil para apurar possíveis irregularidades na construção das casas.

Os problemas foram denunciados pela associação de moradores que relata frequente estouro e vazamento das fossas sépticas construídas, provocando falhas de ordem estrutural e sanitária das residências. O inquérito apura a responsabilidade da União, da Caixa Econômica Federal, do Município de Bacabal e da empresa Dimensão Engenharia e Construção Ltda.

O procurador da República Hilton de Melo solicitou ainda que a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil realize a vistorias nos residenciais para verificar possíveis riscos à segurança das famílias beneficiárias do programa. O MPF/Bacabal requereu ainda que a Caixa Econômica Federal e a empresa Dimensão Engenharia Construção Ltda. se manifestassem sobre a denúncia de irregularidades dos imóveis do programa "Minha Casa, Minha Vida".

8 comentários:

  1. Com certeza a com essa avalanche q o pt fez no Brasil deve ter deixado de pagar o construtora. Ai pai nao da pra trabalhar sem receber.

    ResponderExcluir
  2. Deixou de pagar um ova
    a presidente apesar de corupta disse que existem reservas para o programa
    o dinheiro vem só que ninguém reclama a empresa não faz nada e nem os fiscalizadores que nem pisam lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu imbecil quem te disse que a presidente e corrupta.

      Excluir
    2. Imbecil? Eu? Agora bem ai...
      a presidente é um anjo querido.
      Por isso que ela vai ser afastada.
      Ela é muito competente SQN

      Excluir
  3. Além disso Sérgio ainda tem as ruas que a obra já foi terminada e estão afundando ocasionando valas que acabam com os veículos.
    Pode até fazer uma comparação da parte que foi cavada (I e II)com a parte que está intacta (III, IV e V)

    ResponderExcluir
  4. É uma vergonha
    Milhões foram gastos nessa obra
    as casas estão avaliadas em quase 50.000 e o bairro encontra-se abandonado.
    Esses políticos menosprezam tanto os bairros carentes que só vão lá pedir votos e na marra.

    ResponderExcluir
  5. Muitas casas o piso ta manchado as fossas cheias
    tem gente que ta jogando o cano da fossa na rua.
    fica aquela catinga podre
    na hora do café almoço jantar.
    Até as manilas que eles botaram estão vazando água de fezes

    ResponderExcluir
  6. Outra coisa também são as casas abandonadas que os "DONOS" nunca nem abriram ou sequer foram lá. Abandonas enquanto tem gente honesta que tá pagando aluguel em meio a essa crise que vivemos.
    Estudantes que vem de outra cidade pagam até 400 R$ de aluguel
    por uma casa simples.
    E essas casa lá fechadas.
    isso é uma falta de respeito.

    ResponderExcluir

Denúncias, críticas, reclamações e/ou sugestões devem ser enviadas para o email blogdosergiomatias@gmail.com ou via aplicativo whatzApp (99) 8217-3212.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...