Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

26 de abr. de 2016

RASGANDO O CÓDIGO! Parede erguida em cima de calçada tem o aval da Secretaria de Obras de Bacabal, diz engenheiro responsável

A obra de uma clinica médica particular que está sendo feita no terreno onde existia a União Artística e Operária Bacabalense, no centro de Bacabal, continua erguendo uma parede no espaço reservado para a calçada. Segundo o engenheiro responsável e o próprio médico Dr. Raimundo Salazar, dono do empreendimento, a parede é na verdade uma espécie de tapume que, geralmente, na maioria dos canteiros de obra é feito de madeira e tem como objetivo de proteger transeuntes e evitar a entrada numa área de construção, por exemplo.

Ambos, em contato com o Blog do Sérgio Matias, alegam também que a interdição da calçada é provisória (cerca de 12 meses) e foi feita com total aval dos fiscais da Secretaria Municipal de Obras.
Dr. Raimundo Salazar esclarece que o projeto atende rigorosamente o que estabelece o Código de Postura do Município e que a clínica será referência para Bacabal e toda a região, além de gerar aproximadamente cem empregos diretos e indiretos.

A Secretaria Municipal de Obras não se pronunciou sobre o caso e, como dito acima, a parede continua sendo erguida no espaço que seria para a calçada.

Esse feito não é exclusividade dessa obra, por outros locais da cidade também é possível observador casos semelhantes, de obras até já concluídas e que, simplesmente, tomaram o espaço da calçada sem que os fiscais do município tomassem qualquer providência no sentido de impedir.
LEIA TAMBÉM: