Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

25 de abr. de 2016

Prefeitura de Bacabal realizará Audiência Pública para tratar da implantação do transporte público

Conforme edital de convocação divulgado por meio da Secretaria de Administração, a Prefeitura de Bacabal realizará Audiência Pública na próxima quinta-feira (28) quando apresentará as principais diretrizes do Processo de Licitação do Sistema de Transporte Coletivo Urbano do Município.

O evento será realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação,  na estrada da Bela Vista, às 8 horas da manhã.

No último dia 30 de abril a Câmara Municipal de Bacabal havia aprovado por unanimidade Projeto de Lei-1296/2016- que dispõe sobre a criação do transporte coletivo no município, reivindicação antiga da população, que, inclusive, já saiu às ruas para cobrar por esse e outros benefícios.

Após passar pelo poder legislativo, a lei seguiu para o executivo municipal onde foi sancionada pelo prefeito José Alberto Veloso (PRB).

Autor da Indicação, o vereador Galydson Santos (PRP) chegou a pedir celeridade a Procuradoria do Município. “Vou, na próxima quarta-feira (7),  entrar com requerimento junto ao executivo, solicitando que a câmara tenha conhecimento prévio do conteúdo do Edital de Convocação.

A preocupação do parlamentar era que não se repetissem as falhas anteriores, quando devido à má elaboração do edital nenhuma empresa de transporte se prontificou a participar da licitação. “Vejo que todos os entraves das vezes anteriores quando aberto processo licitatório, foi justamente pela elaboração do edital, de forma a não atrair empresas interessadas na exploração do transporte coletivo em nossa cidade”, disse na oportunidade.