Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

8 de abr. de 2016

O QUE É ISSO RAPAZ!!! Inscrições para cursos gratuitos no Senac são encerradas em menos de 1 hora e interessados estranham

Às 18h09 da última quarta-feira (6) a Assessoria de Comunicação do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) publicou em sua página oficial que, partir desta sexta-feira (8), em Bacabal, estariam abertas as inscrições em 247 vagas gratuitas em 9 cursos, e que os interessados teriam até o dia 12 deste mês para realizarem suas inscrições, que deveriam ser feitas apenas no site do Senac, na página do Programa Senac de Gratuidade.
Para a surpresa do titular do blog, e acredito que de muitos, pouquíssimos minutos depois do sistema liberar as inscrições via on line, já surgia, para todas as turmas, a mensagem: O NÚMERO DE INSCRIÇÕES NESTA TURMA JÁ ULTRAPASSOU 3 VEZES O NÚMERO DE VAGAS. TURMA COM INSCRIÇÕES ENCERRADAS.
Em contato com a Unidade do Senac/Bacabal, fui informado que essa situação acontece em função da enorme procura, fato que eu reconheço.
Mas a pergunta que não quer calar: SERÁ QUE SERIA POSSÍVEL TANTA GENTE CONSEGUIR PREENCHER E ENVIAR TODO O FORMULÁRIO EM QUESTÃO DE SEGUNDOS, AINDA MAIS NUMA CIDADE EM QUE PRATICAMENTE NÃO HÁ QUEM DISPONHA DE UM SINAL DE INTERNET DECENTE?
Dúvidas à parte, o Blog do Sérgio Matias vai ficar atento para saber se de fato esses 247 alunos aparecerão fazendo os cursos gratuitamente como diz no edital.
O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 13/04/2016, por meio de listagens nominais, organizadas por curso e turno, e será disponibilizada para consulta nos murais dos locais aonde o(s) curso(s) irá (ão) ser realizado(s).
O início das aulas está previsto para a partir do dia 25 de abril de 2016.