PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

domingo, 10 de abril de 2016

Ministério da Saúde incorpora R$ 6 milhões anuais nos recursos destinados para a saúde em Bacabal

Dep. bacabalense Alberto Filho, sec. Kelcimar Virgino
e ministro Marcelo Castro.
Portaria do Ministério da Saúde, publicada na edição do último dia 7 de abril do Diário Oficial da União (DOU), estabelece recurso de R$ 6 milhões a ser incorporado ao limite financeiro anual de Média e Alta Complexidade do Estado do Maranhão e Município de Bacabal, considerando vários aspectos, dentre os quais, o Ofício nº 007/2016/SEMUS, de 8 de janeiro de 2015, da Secretaria Municipal de Saúde e a ampliação da oferta de serviços prestados à população usuária do Sistema Único de Saúde-SUS, no município.

Ainda de acordo com o documento assinado pelo ministro Marcelo Castro, o Fundo Nacional de Saúde adotará as medidas necessárias para a transferência regular e automática do montante (proveniente de emenda parlamentar do deputado federal Alberto Filho), em parcelas mensais, para o Fundo Municipal de Saúde de Bacabal.

Os recursos orçamentários, objeto desta portaria, correrão por conta do orçamento do Ministério da Saúde.
O secretário municipal de saúde, enfermeiro kelcimar Virgino Silva, faz questão de ressaltar a iniciativa do deputado federal Alberto Filho (PMDB) que incessantemente tem procurado buscar melhorias para nossa cidade e região, já que Bacabal, como polo regional de saúde, abrange 11 municípios. (Com informações da Assessoria de Comunicação da SEMUS/Bacabal).

LEIA TAMBÉM:

Deputado Alberto Filho e secretária adjunta de saúde de Bacabal se reúnem com Ministro da Saúde, em Brasília.

7 comentários:

  1. O superfaturamento de remédios que era comprado por 10 vezes mais caro, agora será de 50 vezes mais. E o pior nos hospitais, pontos ambulâncias, nem agulha a agulha superfaturada tem.

    ResponderExcluir
  2. Por isso o Kelcimar anda tão alegre.

    ResponderExcluir
  3. Duvido que isso resulte em melhoria de fato para saude municipal. Ta mais provavel a aplicação do recurso em financiamento de campanhas.

    ResponderExcluir
  4. Babão e otário,é quem acredita que esse dinheiro vem para a saúde,sabemos infelizmente a finalidade dele,pra onde vai

    ResponderExcluir
  5. Já devem vir milhões. A questão não é VIR, mas serem APLICADOS.

    ResponderExcluir
  6. Dinheiro nunca foi problema pra prefeitura de bacabal, o problema é a falta de compromisso com a população de bacabal, dinheiro fácil some fácil ninguém sabe ninguém viu,até porquê você não vê nada mudar na saúde tem dias que nem agulha tem que é uma falta de vergonha.

    ResponderExcluir
  7. Gostei do bigode do deputado

    ResponderExcluir

Denúncias, críticas, reclamações e/ou sugestões devem ser enviadas para o email blogdosergiomatias@gmail.com ou via aplicativo whatzApp (99) 8217-3212.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...