PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

domingo, 10 de abril de 2016

Ministério da Saúde incorpora R$ 6 milhões anuais nos recursos destinados para a saúde em Bacabal

Dep. bacabalense Alberto Filho, sec. Kelcimar Virgino
e ministro Marcelo Castro.
Portaria do Ministério da Saúde, publicada na edição do último dia 7 de abril do Diário Oficial da União (DOU), estabelece recurso de R$ 6 milhões a ser incorporado ao limite financeiro anual de Média e Alta Complexidade do Estado do Maranhão e Município de Bacabal, considerando vários aspectos, dentre os quais, o Ofício nº 007/2016/SEMUS, de 8 de janeiro de 2015, da Secretaria Municipal de Saúde e a ampliação da oferta de serviços prestados à população usuária do Sistema Único de Saúde-SUS, no município.

Ainda de acordo com o documento assinado pelo ministro Marcelo Castro, o Fundo Nacional de Saúde adotará as medidas necessárias para a transferência regular e automática do montante (proveniente de emenda parlamentar do deputado federal Alberto Filho), em parcelas mensais, para o Fundo Municipal de Saúde de Bacabal.

Os recursos orçamentários, objeto desta portaria, correrão por conta do orçamento do Ministério da Saúde.
O secretário municipal de saúde, enfermeiro kelcimar Virgino Silva, faz questão de ressaltar a iniciativa do deputado federal Alberto Filho (PMDB) que incessantemente tem procurado buscar melhorias para nossa cidade e região, já que Bacabal, como polo regional de saúde, abrange 11 municípios. (Com informações da Assessoria de Comunicação da SEMUS/Bacabal).

LEIA TAMBÉM:

Deputado Alberto Filho e secretária adjunta de saúde de Bacabal se reúnem com Ministro da Saúde, em Brasília.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...