Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

22 de abr. de 2016

Manifestação por água, bate-boca em grupo do Whatsaap e declarações de cantor bacabalense bombaram na internet

Bacabal tem vivido tempos difíceis sobre vários aspectos e nos últimos dias a situação piorou drasticamente em função da falha no fornecimento d’água por parte do Serviço de Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Sofrendo sem o liquido precioso em suas torneiras a população foi às ruas cobrar que a direção do órgão e a prefeitura resolvam o problema o quanto antes.
A manifestação parou em frente ao escritório do SAAE e seguiu até a Câmara Municipal de Bacabal onde os vereadores estavam reunidos. Na oportunidade a vereadora Natália Duda (PMDB) propôs que fosse feita uma audiência pública. Já o 1º secretário da mesa diretoria, vereador Rogério Santos (PRB) se mostrou preocupado com a problemática da água e afirmou que o poder legislativo concentrará esforços para ajudar o município a resolver o problema
Besouro

Diante da crise, a reboque também surgiram pelo menos dois outros casos que têm repercutido bastante nas redes sociais.

Um deles em função de declarações preconceituosas, injuriosas, racistas e homofóbicas que um cantor bacabalense faz em vídeos postados na internet. José da Silva Frazão, que se apresenta com o nome artístico de Besouro Pagodinho, diz sentir nojo das mulheres de sua cidade e as chama de feias, e ainda vai além: “Não gosto de pobre, de preto e de pessoas feias, tá ligado!”. Assista abaixo um dos vídeos.
Besouro também aproveita para tecer severas críticas sobre o quadro político atual em Bacabal e ataca apresentadores de TV.

A população, em sua grande maioria, se mostrou revoltada e enojada com tais atitudes.

Bate-boca

Outro assunto que está dando o que falar é um bate-boca travado na manhã desta quinta-feira (20) entre o promotor de Eventos José Clécio (ex-secretário municipal de Cultura) e o ex-empresário e bacharel em Direito Claudson Alves Oliveira, o Dodó.
A conversa que começou com José Clécio postando gravação de áudio em que anuncia sua pretensão em se candidatar a prefeito de Bacabal, descambou para questões intimas, fato que surpreendeu até mesmo quem já é acostumado a conviver no centro de polêmicas, como o advogado e também pré-candidato a prefeito Dr. Bento Vieira: “Clécio e Dodó, rapaz, o que é isso?!... Não vamos fazer um negócio desse não. As esposas de vocês sofrem com um negócio desse aí. Paciência, vão brincar, chama de outra coisa, pega mal. Todos dois são meus amigos e a gente fica até com vergonha”.
Todo o bate-boca foi feito através de gravações de áudio postados em um dos grupos que o Blog do Sérgio Matias mantém no aplicativo Whatsaap e que já estão sendo reproduzidos em outros grupos.