PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

domingo, 17 de abril de 2016

IMPEACHMENT: Câmara Federal aprova prosseguimento de processo de cassação contra Dilma Housseff

O resultado da votação ocorrida neste domingo (17) na Câmara Federal somou 367 votos a favor do prosseguimento do processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff. Apesar da articulação comandada pelo ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) o Governo federal só conseguiu 146 votos contrários.

Ainda foram contabilizados 7 abstenções e 2 ausências.

O embate agora segue para analise no Senado Federal onde será criada comissão que tem 10 dias para emitir o parecer. Em seguida, haverá votação no plenário para decidir entre a extinção ou instaura o processo. Neste último caso Dilma será afastada do cargo por 180 dias (6 meses).

Julgamento no plenário do Senado

A votação no Senado, desta vez, é comandada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e exige votos de dois terços (54 dos 81 senadores) para a condenação. Em caso de absolvição, a presidenta reassume o mandato de imediato.

Condenação

Se condenada, a presidenta é automaticamente destituída e o vice, Michel Temer, assume até o fim do mandato. Dilma Rousseff fica oito anos sem poder exercer cargo público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Denúncias, críticas, reclamações e/ou sugestões devem ser enviadas para o email blogdosergiomatias@gmail.com ou via aplicativo whatzApp (99) 8217-3212.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...