Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

14 de abr. de 2016

Em entrevista ao site UOL, deputado Alberto Filho anuncia que é a favor do impeachment e diz que lhe ofereceram cargos para votar contra

Em entrevista concedida ao site de notícia UOL, o deputado federal Alberto Filho (PMDB) se declarou a favor do impeachment. O parlamentar bacabalense, que até a última quarta-feira estava indeciso, justificou a mudança dizendo acreditar no "potencial" e "dedicação" do vice-presidente Michel Temer, que assumirá a Presidência caso Dilma seja afastada.

"Estava também vendo a questão jurídica. Agora, acredito que houve de fato crime de responsabilidade", afirmou o parlamentar, ao lado de outros deputados peemedebistas da ala pró-impeachment, em pequeno ato para a imprensa, no Salão Verde.
Aberto Filho disse ainda que foi procurado por "articuladores" do governo Dilma, que lhe ofereceram cargos federais no Maranhão para continuar votando contra o impeachment da presidente. "O governo estava jogando com as cartas que tem", disse.
Segundo deputados da ala oposicionista do partido, pelo menos outros dois peemedebistas devem anunciar apoio oficial ao impeachment até esta quinta-feira, 14, véspera do início da discussão do processo em plenário.

Até esta quinta, o deputado Carlos Marun (MS) afirma que os deputados Hildo Rocha (MA), que até agora se diz "indeciso", e Valternir Pereira (MT), que votou contra o impeachment na comissão, devem anunciar voto a favor do impedimento.