Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

27 de abr. de 2016

DEU NO G1: Entulhos e mercadorias nas calçadas dificultam mobilidade em Bacabal

Foto: Reprodução/TV Mirante.
Moradores de Bacabal estão tendo dificuldades para andar nas ruas do centro da cidade. Nas calçadas, a grande quantidade de manequins, placas de publicidade e, até mesmo, materiais de construção impede a mobilidade. A professora Eliete Aguiar comenta da dificuldade que é andar pelo local e diz que o pedestre fica sem vez. “É uma situação muito crítica, porque o pedestre fica sem vez. A gente tem que ficar aguardando o carro passar para poder descer a calçada e atravessar a rua ou seguir viagem”, contou.
Além da ocupação irregular por parte dos comerciantes, muitos motociclistas são flagrados estacionando em local proibido. Sem fiscalização, as motos tomam o lugar dos pedestres. “Tem que ter fiscalização, mas aqui em Bacabal, tudo é do jeito que as pessoas querem. É uma falta de respeito com os idosos, com a gente que anda com criança no colo. Estamos todos sujeitos a acidentes”, reclamou a dona de casa Jeanderí Tainã Carvalho.
Na Rua Magalhães de Almeida, sobra lugar para os materiais de construção, mas a dona de casa, Maria Moreira Ferreira, reclama que não vê espaço para caminhar. “Eu tenho medo de cair no esgoto, porque é muito ruim. A gente tem que ‘abeirar’. É errado, não pode porque a gente pode tropeçar, cair e se machucar”, disse.
O secretário de Obras da cidade, Tauarí Medeiros, disse que a fiscalização acontece. “A parte de entulho, a gente não tem para onde jogar. É preciso que o fiscal de obra estabeleça um prazo para que esse material seja retirado das calçadas”. Ninguém da Guarda Municipal de Trânsito de Bacabal foi localizado para falar sobre o assunto.