COLÉGIO REIS MAGOS

quarta-feira, 27 de abril de 2016

DEU NO G1: Entulhos e mercadorias nas calçadas dificultam mobilidade em Bacabal

Foto: Reprodução/TV Mirante.
Moradores de Bacabal estão tendo dificuldades para andar nas ruas do centro da cidade. Nas calçadas, a grande quantidade de manequins, placas de publicidade e, até mesmo, materiais de construção impede a mobilidade. A professora Eliete Aguiar comenta da dificuldade que é andar pelo local e diz que o pedestre fica sem vez. “É uma situação muito crítica, porque o pedestre fica sem vez. A gente tem que ficar aguardando o carro passar para poder descer a calçada e atravessar a rua ou seguir viagem”, contou.
Além da ocupação irregular por parte dos comerciantes, muitos motociclistas são flagrados estacionando em local proibido. Sem fiscalização, as motos tomam o lugar dos pedestres. “Tem que ter fiscalização, mas aqui em Bacabal, tudo é do jeito que as pessoas querem. É uma falta de respeito com os idosos, com a gente que anda com criança no colo. Estamos todos sujeitos a acidentes”, reclamou a dona de casa Jeanderí Tainã Carvalho.
Na Rua Magalhães de Almeida, sobra lugar para os materiais de construção, mas a dona de casa, Maria Moreira Ferreira, reclama que não vê espaço para caminhar. “Eu tenho medo de cair no esgoto, porque é muito ruim. A gente tem que ‘abeirar’. É errado, não pode porque a gente pode tropeçar, cair e se machucar”, disse.
O secretário de Obras da cidade, Tauarí Medeiros, disse que a fiscalização acontece. “A parte de entulho, a gente não tem para onde jogar. É preciso que o fiscal de obra estabeleça um prazo para que esse material seja retirado das calçadas”. Ninguém da Guarda Municipal de Trânsito de Bacabal foi localizado para falar sobre o assunto.

5 comentários:

  1. Na estrada da bela vista tem o ferro velho do marcio (MARCIO PEÇAS), lá tem carcaça de varios carros na calçada.É um absurdo. Será que as autoridades não. Estão vendo isso?

    ResponderExcluir
  2. E verdade as calçadas estão ocupadas com entulhos, motos,carros, bancas de merendas, etc. Lá na frente da caixa econômica está um caus total dos dois lados da rua. E UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir
  3. Na estrada da Bela Vista, depois do shopping da madeira, o morador está fazendo a parede da casa dele passando do padrão, secretário de obra tomou conhecimento e não impediu dele construir a parede, agora quem vem do posto BASA tampa a visão dos comércios vizinho, ficamos todos recuados, isso é um absurdo. Deveriam derrubar como derrubaram o muro da antiga união.

    ResponderExcluir
  4. Na estrada da Bela Vista um morador acrescentou a casa para frente saindo só padrão do alinhamento de todas as casas, tirando a visão dos comércios de quem vem da BR, o secretário de obra tomou conhecimento e disse que era normal, agora todos os vizinhos vão ter que acrescentar a frente de suas casas para frente mais de um metro.

    ResponderExcluir
  5. Depois do posto BASA, onde funcionava ED Peças Ceará. Está horrível mesmo, deveria derrubar como derrubaram o muro da união. Está errado mesmo

    ResponderExcluir

Denúncias, críticas, reclamações e/ou sugestões devem ser enviadas para o email blogdosergiomatias@gmail.com ou via aplicativo whatzApp (99) 8217-3212.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...