Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

28 de abr. de 2016

Comerciantes de Bacabal reclamam de prejuízos por culpa de interdição de rua no centro da cidade

Como se não bastassem a sobrecarga de impostos e o desestimulo da população para as compras, o comércio de Bacabal ainda é obrigado a se deparar com situações como a que acontece nesta quinta-feira (28) na rua 28 de Julho, área onde se concentram inúmeras lojas.

Além de prejudicar as vendas, contribuindo para aumentar o prejuízo dos comerciantes e empresários, a interdição da rua por parte da empresa Consulplan, também atrapalha o trânsito.
As pessoas que denunciam entendem que a obra naquela área deveria ser feita no final de semana ou na parte da noite. O que mais desagrada é que ninguém do comércio foi consultado pela empresa ou mesmo pela Prefeitura de Bacabal.

A Consulplan há tempos faz e desfaz na cidade sem dá satisfação para ninguém. Responsável pela implantação da Rede de Esgotamento Sanitário de Bacabal ela tem gerado inúmeros problemas estruturais nas vias públicas e recebido um turbilhão de reclamações da população insatisfeita com a má qualidade e lentidão do serviço que se arrasta desde a gestão municipal passada que celebrou parceria com o Governo Federal.
Com referência ao acidente de trabalho ocorrido na tarde do último dia 18 de abril, quando um operário morreu ajudando a escavar uma vala na rua Magalhães de Almeida, centro da cidade, a empresa nunca se pronunciou.

Antonio Augusto Avelar Silva, 38 anos, teve que ser transferido para o Hospital Geral de Peritoró onde deu entrada em estado de saúde gravíssimo. Submetido a uma laparotomia exploratória, cirurgia no abdômen, ele não resistiu e faleceu na tarde da terça-feira (19).

Antonio Augusto era natural de São Luis, onde seu corpo foi sepultado.