Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

30 de mar. de 2016

TRAGÉDIA! Crianças morrem eletrocutadas em cerca de quintal, em Bacabal

Informações atualizadas

Três crianças do sexo masculino, entre 6 e 11 anos, sofreram forte descarga elétrica, por voltas das 16 horas desta quarta-feira (30), quando brincavam em um terreno na rua A da Vila das Almas, em Bacabal. De acordo com informações preliminares, uma cerca de arame de um quintal ao lado estava energizada e ao tentarem atravessa-la as crianças levaram o choque. Duas morreram ainda no local e a terceira foi encaminhada às pressas para o Pronto Socorro Municipal, mas não resistiu e também acabou falecendo.

Um dos garotos, identificado como Victor Tiago, de 6 anos de idade, que veio a óbito é filho de um casal acusado de tráfico de drogas naquela área. O pai, identificado como "Deri", se encontra preso na unidade Prisional de Ressocialização, no povoado Piratininga. A mãe, Ildeane (Deane) Brito Sousa, 23 anos, foi detida durante a Semana Santa por uma guarnição comandada pelo cabo PM Nadson que a conduziu para a Delegacia do 1º Distrito Policial.

Segundo a polícia, em sua residência foram encontradas drogas e ela seria proprietária da motocicleta apreendida em posse do assaltante “Ivan”, que, ainda de acordo com informações dos policiais, teria sido usada em alguns assaltos cometidos pela cidade.

Ildeane negou que a droga seja sua e disse na delegacia que estaria para o povoado Piratininga onde havia ido visitar seu esposo na cadeia. Com referência ao veículo aprendido, Ildeane revelou que havia emprestado para o assaltante “Ivan”, mas que não tinha conhecimento que ele praticava assaltos.

As outras duas crianças que morreram na tragédia desta quarta-feira são David José da Silva, 8 anos, e José Armando Pereira da Silva, de 11.

Revolta
No começo da noite a população revoltada com o proprietário da residência onde as crianças acabaram morrendo, atearam fogo no imóvel.

Chiquinho Carpinteiro, como é conhecido, empreendeu fuga assim que tomou conhecimento da tragédia.

Equipes do 6º Batalhão do Corpo de Bombeiros estiveram no local, mas as chamas consumiram praticamente tudo.
Os corpos das crianças estão sendo velados na residência de seus pais, respectivamente, e às 10 da manhã desta quinta-feira (31) será celebrada uma missa de corpo presente, na Igreja Sant'Ana.