Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

28 de mar. de 2016

SEMANA SANTA: Roberto Costa realiza entrega de peixes e prestigia eventos religiosos em Bacabal

Na última quinta-feira (25), o deputado estadual realizou a entrega de mais de 7 mil peixes para a população de Bacabal. Os moradores dos bairros Trizidela, Areia, Novo Bacabal, Vila São João e Areal receberam o alimento em celebração à Semana Santa.

Com o apoio do deputado federal João Marcelo, os vereadores Natália Duda, Melquiades Neto e Serafim Reis, a entrega foi realizada com sucesso.

Para dona Marinalva Pereira, do bairro da Trizidela, os peixes vieram em boa hora. “O deputado Roberto Costa sempre nos ajuda nesses momentos. Nossa comunidade precisa muito e ele sabe disso, nos dando sempre essa alegria”, afirmou.

A dona Maria de Lourdes, da Vila São João, também agradeceu a entrega. “Roberto Costa é um homem de palavra. Ele disse que viria nos entregar os peixes e cumpriu sua palavra. Ele sempre lembra de nós”, disse.
Para o deputado Roberto Costa, a gratidão das pessoas ao receber os peixes é sua grande recompensa do dia. “São pessoas muito humildes e, para muitos, pode não ser muita coisa, mas para eles, significa mais uma comida na mesa para a família”, finalizou.

Via Sacra

Durante a Sexta-feira Santa (25) o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) prestigiou apresentações da Via Sacra das Paróquias de Santana, São Francisco Solano e Santa Terezinha. As igrejas da cidade encenaram e reviveram o caminho de Jesus desde a sua condenação à crucificação pelos Romanos.

A primeira apresentação foi realizada durante o dia pela Paróquia de Santana, da comunidade de jovens de São Raimundo. Logo pela manhã, os fiéis caminharam da igreja de São Raimundo para à igreja de Santo Antônio.
Adna Soriano, uma das coordenadoras do evento, contou que, há dois meses, a comunidade vem se preparando para apresentação, no intuito de evangelizar os jovens por meio do teatro.

“A gente tenta passar um pouco daquilo que Jesus passou para nos salvar. O deputado Roberto Costa foi o único que se sensibilizou e nos ajudou. O apoio dele é muito importante para nós”, disse.

Já a Via Sacra da Paróquia São Francisco Solano, realizada pelo grupo Jovens Unidos de São Francisco Solano (JUSFS), teve início na Estrada da Bela Vista e foi bastante esperada pelo público. A peça, que teve sua 6ª edição, percorreu as ruas da cidade até o bairro Frei Solano. Uma das integrantes do JUSFS, Érica Silva, falou sobre o trabalho do grupo. “O grupo trabalha arduamente todos os anos para sempre promover um espetáculo cada vez melhor. Um dos principais colaboradores é o deputado estadual Roberto Costa que, nas três ultimas edições, deu total apoio para que o evento fosse um grande espetáculo”.
Roberto Costa ainda assistiu à apresentação da Via Sacra da Paróquia de Santa Terezinha, ao lado de Dom Armando (Bispo da Diocese de Bacabal), Padre Lauro, Padre Sidney, vereadora Natália Duda, as lideranças comunitárias Dedê da Trizidela, Vanusa Bacelar e Leonardo Silva, e toda a comunidade da igreja de Santa Terezinha.
Segundo o deputado Roberto Costa, contribuir com este momento é de muita satisfação: “As comunidades católicas de Bacabal têm um importante papel na vida das pessoas e, principalmente, dos jovens da cidade. Fico muito feliz em contribuir com as comunidades religiosas que vêm até a mim pedir este apoio. Foi gratificante colaborar com as Paróquias de Santana, São Francisco Solano e Santa Terezinha para que estes espetáculos de fé e devoção pudessem, mais uma vez, serem possíveis”, finalizou.

Procissão do Fogaréu

Na quarta-feira (24) O deputado estadual Roberto Costa (PMDB), ao lado do deputado federal João Marcelo, já havia acompanhado a Procissão do Fogaréu. O evento que acontece há dois anos e é idealizado pela Paróquia de São Francisco das Chagas contou com apresentação teatral e logo após uma caminhada pela cidade.
A Procissão do Fogaréu é uma tradição entre os católicos durante a Semana Santa e representa a perseguição dos soldados romanos a Jesus, em Jerusalém. As tochas emanam seu brilho em meio à escuridão nas ruas, caracterizando o momento ocorrido a milhares de anos.

Em Bacabal, o momento foi revivido pelos fiéis e reuniu mais de 3 mil pessoas. “Acompanhei o segundo ano da Procissão do Fogaréu que ressaltou a fé e a devoção de todos nós durante esta Semana Santa. A Procissão é o momento para enriquecer essa espiritualidade da semana santa para que as pessoas compreenda o verdadeiro sentido”, enfatizou o parlamentar.
Para Frei Osmar, pároco da igreja falou sobre o momento. “Nós nos alegramos em poder proporcionar para o povo de Bacabal um momento como esse e também, acima de tudo, termos a certeza desse apoio do nosso querido deputado Roberto Costa” finalizou.