Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

12 de mar. de 2016

Secretário Simplício Araújo virá a Bacabal vistoriar obras do Governo do Estado

Neste sábado (12), às 8 da manhã, o secretário estadual Simplício Araújo (Indústria e Comércio) vista sua terra natal representando o governador Flávio Dino. Em Bacabal ele fará vistorias em obras como a reconstrução do Hospital Regional Laura Vasconcelos, que se arrasta desde o final da administração Roseana Sarney, com várias datas de inauguração já tendo sido marcadas e não cumprida.
Simplício também estará no hemocentro e entregando as ruas pavimentadas pelo programa Mais Asfalto.
A presença do secretário em Bacabal faz parte de inaugurações simultâneas de obras do Programa ‘Mais Asfalto’ em mais de 20 municípios do estado. A equipe de secretariado, liderada pelo governador Flávio Dino, se distribuirá em várias cidades maranhenses para entregar à população as intervenções do programa que realiza pavimentação pelas ruas e avenidas dos municípios maranhenses.
Com menos de um ano de seu lançamento, o Programa ‘Mais Asfalto’ já transforma a realidade do Maranhão. E a mudança não vem apenas nos mais de 700 km de vias urbanas que estão sendo pavimentadas e recuperadas em 107 municípios localizados em todas as regiões do estado. Realizado em parceria com prefeituras, o programa do Governo estadual tem levado mobilidade, segurança, dignidade e também a apropriação do povo sobre os direitos coletivos, como o de ir e vir.
Estão sendo investidos cerca de R$ 170 milhões na recuperação asfáltica e a estimativa é que 3,540 milhões de pessoas sejam beneficiadas, não apenas com facilidade de circulação e tráfego, como também com o desenvolvimento econômico e social.
“Havia de fato uma carência muito grande e cada vez mais as pessoas cobram, querem receber urbanização. O asfalto ajuda a retirar a lama no período de chuva, evita a poeira durante a estiagem e, mais do que isso, permite a chegada das ambulâncias. Facilita o trabalho de segurança com a viatura chegando perto de casa, não é à toa que o povo clama muito”, afirma o secretário de Infraestrutura do Maranhão, Clayton Noleto.
Mesmo o asfaltamento de vias urbanas não sendo obrigação do âmbito estadual, de acordo com Noleto, o Programa foi assumido como uma forma incluir e atender às necessidades de todas as regiões do Maranhão.
“Há nesse programa uma sensibilidade do governo estadual, que reconhece que é importante ajudar os municípios. E, na medida em que os ajudamos, garantimos melhorias para a vida das pessoas e também para o crescimento do Maranhão, com vias para circulação de pessoas, mercadorias e escoamento da produção”, explicou o secretário. (Com informações do Governo do Estado).