Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

9 de mar. de 2016

Secretaria da Mulher de Bacabal promove festa alusiva ao 8 de março

O dia 8 de Março é, desde 1975, comemorado pelas Nações Unidas como Dia Internacional da Mulher.

Em Bacabal, na atual administração municipal, a data é festejada sempre com um grande evento organizado pela Secretaria Municipal da Mulher e este ano não foi diferente. Sob a coordenação da Secretária Doralice Veloso, centenas de mulheres de diferentes bairros da cidade e até da zona rural se concentraram no auditório da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) onde foram homenageadas.
Além da exibição de documentários sobre violência contra a mulher e a importância da Lei Maria da Penha na luta contra a submissão ainda imposta por alguns parceiros, foram proferidas palestras por especialistas na área como a titular da Delegacia Especial da Mulher, Fernanda Chaves, que cobrou mais coragem por parte das mulheres que de uma forma ou de outra ainda se sentem escravizadas pelo sentimento primitivo de alguns homens.
“Temos que ter coragem para denunciar, lutar pelos novos direitos. Não podemos mais permitir que mulheres sejam assassinadas pelo simples fato de ser mulher o chamado Feminicídio como o que aconteceu agora aqui em Bacabal. Isso é covardia!” Desabafou a delegada.

Estiveram presentes os vereadores Rogério Santos e Regilda Santos representando os poderes legislativo e executivo respectivamente; o diretor da 5ª Ciretran, Marcos Brito; Cristina Miranda, secretária Municipal de Cultura e Paula Cavalcante, coordenadora do Procon de Bacabal.
No encerramento da festa foram realizados sorteios de valiosos brindes ( Tvs de Led, Fogões, Liquidificador, Ventiladores, Panelas de Pressão ).

EM TEMPO: Veja a cobertura fotográfica completa nos sites de eventos: Cuxa.com.br / Bacabal.com.br