Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

14 de mar. de 2016

Roberto Costa prestigia solenidade dos 35 Anos da JSPDT

Roberto Costa, Rafael Leitoa e Weverton Rocha.
Em solenidade dos 35 anos do JSPDT do Maranhão na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) prestigiou e parabenizou os companheiros da juventude socialista do partido. O parlamentar ressaltou a militância de Weverton Rocha, Ivaldo Rodrigues, Raimundo Penha e Márcio Honaiser dentro do PDT.

Costa relembrou ainda os momentos marcantes da juventude que foram construídos no Maranhão, através do PDT e do PMDB, nos movimentos e entidades juvenis. Para ele, apesar de adversários no campo político, o respeito entre os partidos sempre foi mútuo. “Admiro a militância dos companheiros e a história do PDT”, destacou o parlamentar. “Nossa luta sempre foi no campo das ideias. Cada um sempre soube muito bem ocupar seus espaços, se respeitando, e isso é o importante”, frisou.
Ivaldo Rodrigues, Roberto Costa e Raimundo Penha.
Segundo o peemedebista, a Juventude Socialista é um instrumento de luta democrática:  “O núcleo busca, por meio de suas ações, aglutinar e orientar os jovens na luta por um Brasil soberano, tendo o trabalhismo e o socialismo como orientação para a retomada do fio da história, imprimindo, desta forma, na juventude maranhense, a consciência de participação e construção de um Maranhão livre e socialista”, concluiu.

Durante o evento, Weverton Rocha agradeceu a atuação do deputado Roberto Costa dentro do movimento juvenil, expressando sua admiração pelo peemedebista. “Quero aqui cumprimentar Roberto Costa, alguém que eu aprendi a respeitar e falo isso aqui em público”, enfatizou.

Para Rocha, a boa convivência com a oposição é fundamental para o estabelecimento da boa política. “Um grande erro que a nossa geração cometeu foi esse: achar que só o nosso lado presta e do outro lado ninguém prestava. Pelo contrário, todos os lados têm quadros bons e você pode aproveitar a favor da cidade, a favor da boa política, como é o caso que a gente está agora construindo”, finalizou.