Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

18 de mar. de 2016

Roberto Costa cobra conclusão do Hospital Laura Vasconcelos em Bacabal

“Eu clamo pela população de baixa renda em Bacabal que não tem condições de se dirigir a outros municípios para cuidar da saúde”, afirmou o deputado estadual Roberto Costa (PMDB), em tribuna na Assembleia Legislativa. “Venho fazer um apelo ao governador Flávio Dino a respeito do hospital regional da cidade de Bacabal, o Hospital Laura Vasconcelos, que se encontra em construção”, disse.

O peemedebista aproveitou a visita do Secretário Estadual da Casa Civil, Marcelo Tavares, para levar sua preocupação, anteriormente feita ao governador, em relação à obra. De acordo com Roberto Costa, o secretário informou que esta situação de paralisação parcial do hospital se encontra em função da mudança que houve por parte do Governo, em relação às responsabilidades.

“Agora, as obras da saúde, da Secretaria de Saúde, foram todas repassadas para a Secretaria de Infraestrutura. Daqui a 15 dias, no máximo, a obra poderá ser executada”, informou, “o Governador Flávio Dino, quando esteve em Bacabal, demonstrou toda a sua preocupação em relação a entregar esta obra para o município que, como eu disse, é uma obra importante para resgatar a dignidade do povo de Bacabal”.

Em dezembro do ano passado, o parlamentar realizou vistoria, ainda como titular da Comissão de Obras e Serviços Públicos na obra estadual, prevista para ser entregue em fevereiro de 2016. No momento, as obras, antes com 75% concluídas, encontram-se parcialmente paralisadas.

Roberto Costa citou ainda as deficiências encontradas no sistema de saúde público de Bacabal. Para ele, o Hospital Laura Vasconcelos é a esperança da população de Bacabal por dias melhores, na área da saúde.

“A Assembleia tem conhecimento, inclusive pelos nossos discursos nesta Casa, da situação de aflição, de humilhação que hoje toda a população de Bacabal passa por falta de saúde pública, pela irresponsabilidade da atual administração municipal. Profissionais da saúde com salários atrasados, falta de medicamentos e materiais, entre outros tantos problemas. Então apelamos ao Governador Flávio Dino, para que possa agilizar a entrega do hospital que, como eu disse, é a única esperança que o povo de Bacabal tem hoje para recuperar a autoestima, para recuperar a vontade de se viver, para recuperar a esperança por dias melhores”, finalizou.