Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

29 de mar. de 2016

RECONHECIMENTO: Doralice Veloso é homenageada em Imperatriz durante lançamento da 2ª edição do livro The Best

Capa do livro The Best.
No último dia 17 de março a sociedade imperatrizense se reuniu durante a solenidade de lançamento da segunda edição do The Best, livro criado em 2014 e que homenageia pessoas da região Tocantina e do Maranhão que, em suas diferentes atividades, se destacam pelo trabalho que desenvolvem, seja profissional ou filantrópico.

Como diz a editora-chefe Linda Veloso, o The Best é diferenciado por diversos aspectos, principalmente pelo projeto editorial, que começa pelo acabamento da capa e qualidade dos textos do jornalista Edmilson Sanches. Linda ainda cita ainda o talento do fotógrafo Ricardo Bruzaca como um dos pontos relevantes para o sucesso do livro.

Dentre as pessoas homenageadas em 2016 está a bacabalense Doralice Veloso.

Reconhecimento

Com cinco mandatos consecutivos como vereadora em Bacabal seguidos do trabalho incansável que desempenha à frente da Secretaria Municipal da Mulher, cargo que ocupa desde janeiro de 2013, Doralice Veloso da Silva já havia recebido também o reconhecimento da Assembleia Legislativa do Maranhão que lhe concedeu a Medalha do Mérito Legislativo Manoel Beckman, a maior honraria do poder legislativo do estado.

Doralice ao lado do neto Sobrinho Veloso.
História de vida

Mais conhecida como Dora, a homenageada é viúva e mãe de Maria Amélia, Ana Amélia, Rosa Amélia e Luís Fernando. Em sua entrevista concedida ao The Best, ela revela que, ainda menina, sonhava em ser artista plástica. É desse período de infância, ainda na primeira década de vida, que guardou uma de suas mais queridas lembranças: a viagem de trem, puxado por locomotiva a vapor, do tipo “maria-fumaça”, entre as cidades de Coroatá e Codó. Atualmente, diz amar e sentir-se realizada com o que faz: “trabalhar com políticas públicas para as mulheres e poder ajudar aquelas que mais precisam”.

E diz mais: “Gosto do calor humano, de estar junto e ajudando as pessoas. Isso me dá energia para prosseguir a caminhada”.

Embora agradeça as homenagens que recebeu pelos serviços prestados, ela faz questão de enfatizar que o objetivo de suas ações públicas é o ser humano beneficiado pelo seu trabalho.

Sua filosofia de vida extraída da bíblia é: “Não saiba sua mão esquerda o que faz sua mão direita” (Mateus 6,3).
Doralice Veloso foi destaque da segunda edição do
 livro The Best.
Formada em Gestão Escolar pela Universidade Estadual do Maranhão, Doralice Veloso tem como sua principal atividade a filantropia, isso desde o ano de 1970.

Em suas horas vagas aproveita para repor as energias praticando hidroginástica ou fazendo pinturas em tecido, que ela considera um “esporte mental”.
“Folhas que Caem, Vidas que Seguem”, livro escrito pelo sobrinho Prênteci Veloso Júnior, é o seu preferido. Lançado em agosto de 2014, ele conta a história de um homem [no caso o próprio escritor] que combateu o câncer exercitando a arte de amar, aprender e acrescentar.

Doralice Veloso da Silva, tem em seu currículo, além do que já foi narrado acima, a titularidade de outras pastas importantes, como SEMUD/Bacabal e secretaria de estado (durante a gestão do ex-governador José Reinaldo Tavares).