Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

16 de mar. de 2016

Preso em Bacabal acusado de homicídio contra criança na cidade de Codó

A Polícia Civil de Codó, sob o comando do delegado do 2º DP, Rômulo Vasconcelos, em parceria com a PM daquela cidade e de Bacabal, conseguiu cumprir um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça contra o jovem de 18 anos, Diona Ferreira Magalhães. A prisão ocorreu na manhã desta terça-feira (15) no bairro Novo Bacabal, em Bacabal.

Diona foi preso acusado pela morte de Marcos da Silva Pessoa, de 12 anos de idade, vítima de disparo de arma de fogo no dia 11 de janeiro desse ano, em Codó. Ele não negou a autoria do crime, mas afirmou que foi disparo acidental já que não havia motivação para o homicídio, alegando que tinha convivência com a vítima. A gente estava brincando aí meu irmão passou e deixou o revólver lá pra mim ficar com ele lá… foi acidental, nunca pensei de matar aquele moleque ali não, ele é que nem irmão pra mim. No dia que eu cheguei de viagem ele tava lá em casa, declarou.

O acusado disse que veio para Bacabal logo após o crime e ficou refugiado na residência de familiares. Rômulo, delegado responsável pelo cumprimento do mandado de prisão, contou como o acusado foi encontrado e o que ele disse em depoimento. Fomos na primeira casa, ele não estava, a da sua avó, aí fomos à casa de sua tia. Ele não reagiu, não resistiu à prisão, sabe o que aconteceu. Já foi ouvido e disse que no momento em que foi passar a arma para o ‘Marquinhos’, a pedido de seu irmão e de um amigo Michel, a arma veio a disparar acertando na região torácica do menor e ele veio a óbito em virtude dessa lesão”, disse o delegado à imprensa.

A Polícia de Codó sempre teve conhecimento do paradeiro de Diona, ele só ainda não havia sido preso porque quando o mandado de prisão foi expedido pela Justiça, o delegado que fez o pedido, já estava afastado da delegacia. O delegado Gilvan Lucas responsável pela investigação, sofreu tentativa de homicídio durante o carnaval numa cidade do interior do Piauí e segue licenciado das atividades da Polícia Civil.
Diona, após ser preso em Bacabal, foi conduzido para a 4ª Delegacia Regional de Codó e ficará à disposição da Justiça na unidade prisional do município. (Informações do Correio Codoense).