Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

14 de mar. de 2016

Polícia Civil investiga homicídio e assalto ocorridos no final de semana em Bacabal

Vítima foi golpeada por várias vezes e encontrada
morta à margem da estrada.
Na madrugada deste domingo (13) um achado de cadáver foi registrado à margem da rodovia MA-247, que dá acesso ao município de São Luís Gonzaga do Maranhão, nas imediações do povoado São Antonio dos Vieiras.

No corpo do lavrador Ednaldo Pereira Alves, 43 anos, haviam aproximadamente 14 perfurações feitas com arma branca.

Por volta das 21 horas do sábado (12) a vítima chegou a ser vista ingerindo bebida alcoólica em bar nas imediações. De acordo com relatos de uma irmã de Ednaldo, há cinco anos um dos seus irmãos também foi morto nas mesmas circunstâncias e até hoje o caso não ficou esclarecido.

O titular do 2º Distrito Policial, delegado Luige Conte esteve com sua equipe no local fazendo as primeiras apurações.

Assalto

Outro caso ocorrido no final de semana teve como cenário a empresa agroindustrial Agrosusa, localizada no Km 358 da BR-316, no povoado Bambu, em Bacabal, que foi invadida por quatro homens encapuzados e armados com armas de fogo e uma barra de ferro, por volta das 22 horas, do sábado (12).
Empresário Aírton Frota (em destaque) foi rendido
e trancado com a namorada no quarto de sua
residência.
Segundo a namorada do proprietário Airton Frota, o casal retornava para empresa após lanchar na sede do município, e, neste intervalo, entraram em contato via telefone com o vigilante para informar que estavam chegando.

- Olha, estou indo, me espere no viveiro 15.

-Tudo bem!

Entretanto, ela diz que nesse momento o vigilante, identificado como Sebastião Filho, já estaria rendido e com uma arma de fogo apontada para sua cabeça. Que quando o casal entrou com o carro na área da empresa foi cercado pelos assaltantes que anunciaram a ação, exigindo inclusive que os dois os entregassem colares, pulseiras e relógios que estavam usando.

Em seguida, seguiram para o escritório a procura de dinheiro, como não encontraram, renderam também o gerente da empresa, que, assim como o casal, foi levado para a residência do proprietário que fica na mesma área, onde foram trancados em um quarto.

Portas e gavetas do guarda-roupa foram abertas e vasculhadas em busca de dinheiro.

Como não conseguiram encontrar o valor que imaginavam ter no local, os assaltantes deixaram a empresa levando relógios, aparelhos celulares e joias do casal, além de R$ 4.500,00 (quatro mil e quinhentos reais), totalizando um prejuízo em torno de R$ 8 mil.

Ainda segundo a namorada do empresário, o vigilante passou todo esse período em poder dos assaltantes, mas em outra parte da empresa.
Investigações

Na manha desta segunda-feira (14) o delegado Luige Conte, que estava de plantão no final de semana, disse que as investigações estão transcorrendo e algumas vítimas já foram ouvidas. No entendimento do delegado o crime foi premeditado, inclusive, com a possibilidade de envolvimento de algum funcionário, ex-funcionário ou alguém muito próximo do proprietário.