Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

11 de mar. de 2016

O QUE É TEU TÁ GUARDADO! Filha de detenta presa com droga na vagina ameaça repórter da TV Difusora

Informações atualizadas

*Na manhã desta sexta-feira (11) Antônia Silva de Araújo foi recambiada para o Presídio Feminino do Completo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.

A sociedade de Bacabal é constituída por famílias de bem, onde a maioria absoluta tem pessoas honestas e batalhadoras que derramam muito suor para vencer na vida. Entretanto, algumas infelizmente têm em seu meio, pai, mãe, filho, irmão, neto ou pessoas com outro grau de parentesco que buscam os mesmos objetivos, porém, trilhando outros caminhos.

Muito embora ninguém possa prevê seu próprio futuro, quando alguém “pisa na bola”, ou seja, comete algum desvio de conduta é natural que surjam as críticas, muitas das vezes duras.

Nesse meio tem a imprensa com o papel fundamental de informar, e é justamente ai que nascem as polêmicas. Muitas famílias, mesmo as de bem, entendem que situações envolvendo seus parentes não deveriam vir a público, principalmente divulgadas nos meios de comunicação.

Quando isso acontece, as reações são as mais variadas. Vão das ameaças às agressões (verbais e/ou físicas). Caso assim aconteceu na manhã desta quinta-feira (10) e teve como vítima Romário Aves Barros, de 21 anos de idade, repórter da TV Difusora/Bacabal.
De acordo com o Boletim de Ocorrência - 484/2016 registrado às 12h30, quando Antônia Silva de Araújo, conhecida como Diana [presa ao tentar ter acesso à Unidade Prisional de Ressocialização – UPR/Bacabal, com determinada quantidade de maconha prensada e escondida na vagina], retornava para a delegacia vinda de uma audiência no Fórum de Justiça, o repórter foi ameaçado pela filha da detenta e uma de suas amigas: “O que é teu tá guardado, viu Romário!”, teria dito uma delas.
Romário Alves entende que a ameaça seja em decorrência da sua equipe de reportagem está na porta da delegacia registrando a chegada da detenta que, para evitar ser filmada, desceu da viatura com o rosto coberto por uma blusa.
Enquanto Antônia Silva continua presa, sua filha e a amiga deverão retornar a delegacia para prestarem esclarecimentos sobre a ameaça contra o repórter.

A ida de Antônia Silva ao poder judiciário para uma audiência de custódia na 1ª Vara da Comarca de Bacabal foi devido a mesma ter sido autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, como explica o delegado Luige Conte.
ENTENDA O CASO: