Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

22 de mar. de 2016

O CALDO ENGROSSOU! Advogado Dr. Bento detona farsa de Zé Vieira e Lisboa "sai pela tangente"

Ex-prefeitos Dr. Lisboa e Zé Vieira ao lado do advogado Bento Vieira
quando ainda sentavam na mesma mesa.
Sendo um dos prefeitos de Bacabal que mais trabalhou, Zé Vieira (PP) até hoje detém forte influência política, principalmente, quando se trata de disputa eleitoral. Assim como o também ex-prefeito Dr. Lisboa, Vieira é bastante cortejado pelos demais grupos políticos que almejam contar com seu apoio nas eleições de outubro próximo.

Muito embora não reúna condições jurídicas o ex-prefeito resolveu, como no pleito de 2012, se lançar pré-candidato ao cargo que ocupou por oito anos.

O curioso é que mesmo se apresentando como uma alternativa da oposição, inclusive costurando alianças, Zé Vieira é há muito tempo carne e unha com o atual prefeito. A TV Mearim, a principal responsável por ainda lhe manter vivo politicamente, hoje exibe diuturnamente em sua programação jornalística reportagens produzidas por assessores do prefeito exaltando sua gestão. Sem contar também que o grupo político de Zé Alberto, incluindo empresas que prestam serviços ao município, é quem patrocina os shows promovidos pelo diretor da emissora e homem de extrema confiança de Zé Vieira, fato que só passou a existir depois da união Dos zé’s.

Bento Vieira

O retorno do ex-prefeito ao cenário político local foi promovido por obra e graça do advogado Bento Vieira, como publicado aqui no blog e nos demais órgãos de imprensa da cidade.

Também pré-candidato e se dizendo convencido da possibilidade do ex-prefeito vir a concorrer, Bento Vieira de repente deixou sua autopromoção de lado e passou a engrossar o coro em defesa do nome de Zé Vieira para prefeito.
Bento Vieira na cobertura de luxo do ex-prefeito
em São Luís. comemorando o seu retorno
ao cenário político.
Assim como surpreendeu a todos com o anuncio da pré-candidatura do ex-osso duro de roer, Bento Vieira causou pânico pelos corredores da TV Mearim quando, no sábado (11), revelou em seu programa o que praticamente todo mundo sabia – A pré-candidatura de Zé Vieira é uma farsa!

Se sentindo enganado, o âncora do Parlamento não poupou críticas ao proprietário da emissora e detalhou o que, segundo ele, estaria por trás do blefe de Zé Vieira. Assim, o advogado antes endeusado passou a ser persona non grata no prédio da TV da Getúlio Vargas e, consequentemente, o programa acabou.

Decidido a se vingar Bento Vieira não se deu por satisfeito.

No último domingo (21), quando da sua participação em um evento político promovido pelo atual presidente da Câmara de Vereadores de Bacabal, ele se pronunciou e voltou a tecer severas críticas aos planos do ex-prefeito.

Entre os pontos destacados pelo advogado e pré-candidato está a união dos grupos Vieira/Florêncio – João Alberto/Velosos.
A primeira possibilidade, de fato ficou bem evidente durante um almoço promovido recentemente pelo ex-prefeito em sua mansão, onde lá estiveram o deputado estadual Carlinhos e o filho Florêncio Neto (vereador), além de alguns correligionários.

Já com referência a versão dando conta que o grupo do senador João Alberto estaria ou pretendendo se unir com o grupo liderado pelo prefeito Zé Alberto, não há por enquanto nada que evidencie.

Até aqui a gestão Zé Alberto tem sido duramente criticada tanto na câmara, pelos vereadores peemedebistas Serafim Reis e Natália Duda, como na Assembleia Legislativa onde o deputado Roberto Costa, aliado de João Alberto, é pedra no sapato do atual prefeito.

Esses fatos por si só demonstram que essa união dos grupos - João Alberto/Velosos - é pouco provável. Mas é sempre bom lembrar que: a ocasião faz o político.

EM TEMPO: Escaldado, o ex-prefeito Dr. Lisboa tem fugido das constantes investidas de Zé Vieira. Alguns dizem que ele também não acredita na possibilidade da candidatura do seu mentor e compadre.