Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

8 de mar. de 2016

“O assassinato de Maria Luiza neste dia da mulher nos serve de reflexão”, enfatiza Roberto Costa em discurso na Assembleia Legislativa

Neste dia dedicado internacionalmente às mulheres, 8 de março, o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) não só homenageou as mulheres maranhenses, em especial as mulheres de Bacabal, mas também levantou reflexão para o combate à violência, como no caso da idosa de 85 anos, Maria Luiza, foi encontrada morta na manhã desta terça-feira (8) no chão de um cômodo da sua residência, localizada no bairro Frei Solano, em Bacabal.

“O caso de Maria Luiza, assassinada brutalmente em Bacabal, neste 8 de março, nos serve de reflexão para que a gente possa, na Assembleia Legislativa do Maranhão, na Câmara Federal, no Senado Federal, dentro do poder executivo, buscar formas de combater um dos maiores absurdos na nossa sociedade que é a violência contra a mulher”, enfatizou o parlamentar.

Segundo Roberto Costa, apesar da Lei Maria da Penha, os indicadores sociais mostram que, cada dia, as ocorrências nas delegacias especializadas têm aumentado. “Muito há de se conquistar para que a gente possa viver em uma sociedade igualitária. Nós precisamos endurecer o jogo contra esses criminosos que continuam cometendo esses atos contra as mulheres”, frisou.

Costa aproveitou a oportunidade para endossar sua homenagem às mulheres bacabalenses. “As mulheres carregam a sua família apesar das dificuldades. Eu destaco aqui ainda o papel das mulheres de todo o Maranhão e especial da nossa querida Bacabal, que tem mulheres fantásticas e são verdadeiras líderes de suas famílias: as feirantes, as comerciantes, as trabalhadoras rurais, as empresárias, as líderes comunitárias, as mulheres que fazem um trabalho importante dentro das igrejas na cidade de Bacabal, tanto nas igrejas evangélicas quanto nas igrejas católicas”, finalizou.
Corrida Rosa Shok

No último domingo (6), foi realizada a 5ª Corrida Rosa Shok e o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) participou do circuito, ocorrido na Avenida Litorânea, manifestando seu apoio no combate à violência contra a mulher. A corrida visou alertar a sociedade para a agressão contra a mulher e conta com o apoio do Ministério Público do Maranhão, através das Promotorias de Justiça e Defesa da Mulher, e da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Maranhão (OAB-MA).

"É importante a participação para dar apoio a esta luta. Fiz o percurso de 10 quilômetros, em 1 hora, com muito entusiasmo, pois acredito que devemos ter o compromisso de levantar essa bandeira em homenagem às mulheres, que merecem todo o nosso respeito", assegurou o parlamentar.