PUBLICIDADE

terça-feira, 22 de março de 2016

MAPA DO IMPEACHMENT: Maioria dos senadores e deputados federais da bancada maranhense está indecisa sobre a cassação de Dilma Rousseff

Relação dos parlamentantes maranhenses,
segundo o movimento.
Voluntários do movimento #vemprarua criaram o Mapa do Impeachment, uma ferramenta para mobilizar a sociedade civil em prol do impeachment da presidente Dilma Rousseff e para que fique clara a posição dos parlamentares em Brasília sobre o assunto.
O Impeachment da Presidente Dilma é uma vontade popular - e assim, o movimento emprestará seu apoio aos parlamentares que já se manifestaram a favor do mesmo, cobrará os indecisos por uma decisão e, principalmente, exporá os que são contrários, para que os eleitores possam conhecer suas posições.
Desenvolvido pela equipe de tecnologia do movimento, o Mapa do Impeachment é resultado de um intenso trabalho de pesquisa e cruzamento inédito de diversas fontes de dados públicos, entre elas a Câmara dos Deputados, o Senado Federal, o Tribunal Superior Eleitoral, o IBGE, o Registro.br, além do site de busca Google e das redes sociais Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Os parlamentares são classificados de acordo com sua opinião sobre o impeachment, da seguinte forma:
Os indecisos
Se o parlamentar está indeciso com relação ao Impeachment, você pode entrar em contato com ele para cobrá-lo por seu posicionamento. Com as informações que já são públicas, é inaceitável um parlamentar não se posicionar.
Use os dados do parlamentar para escrever a ele, telefonar, postar nas suas redes sociais, cobrando seu posicionamento.
Os contrários
Se o parlamentar é contra o impeachment, você pode expor esta realidade a quem quiser: sua rede de amigos, mídias sociais, etc. Você pode ainda entrar nas redes sociais do parlamentar para expressar sua opinião.
Os favoráveis
Se o parlamentar é a favor do impeachment, você pode apoiá-lo em suas redes sociais.
Por onde começar?
Um bom começo é você acessar os parlamentares do seu estado, cobrar posicionamento dos indecisos, e questionar os que estão contra. Você também pode ver o número de votos que cada parlamentar teve na cidade em que você mora. Isso mostra os redutos eleitorais dos candidatos.
Lembre-se que a opinião dos parlamentares em seus redutos eleitorais tem muito valor para eles. No print abaixo aparece, como exemplo, o posicionamento dos três principais representantes de Bacabal que, segundo o Mapa do Impeachment, estão indecisos.
E se eu tenho pouco tempo?
O movimento sugere que você vá direto para a Bola da Vez, clique num parlamentar, e entre em contato com ele por qualquer dos meios que o Mapa oferece: telefone, email, Facebook, Twitter, etc. Sempre que tiver 5 minutos livres e quiser exercer cidadania, cobre de um político seu posicionamento.

13 comentários:

  1. É muito fácil ficar indeciso. Você já viu o PMDB na oposição? Já viu o Sarney e seus pares na oposição? Se o PSTU ganhar eleições para o governo eles estarão juntos. Cassar a Presidente por quê? Qual o crime que ela cometeu? Por que não também o Cunha o mais sínico de todos, o Renan que já responde 9 inquéritos no STF? Foi o Lula, Dilma, o PT que criaram a corrupção neste país. Investigue a todos, deixem de ser hipócritas.

    ResponderExcluir
  2. Todos os contras e indecisos devem tero rabo prezo.

    ResponderExcluir
  3. O povo brasileiro espera que a maior parte dos parlamentares sejam sensatos porque pelo andar da carruagem estamos indo para o regime militar e nao existe regime militar sem opressao. Poderemos pagar caro por essas obssessoes partidarias anciosos pelo poder. Poderemos por caprichos e emoçoes dos parlamentares perder o nosso direito de liberdade conseguido com muito sofrimento. Os nossos parlamentares tem que serem sensatos esquecer os partidos e pensarem no bem estar do povo. Tem que avaliar com urgencia que esta ruim com a Dilma e podera ficar pior sem ela e os prejuizos piderao ser irreparaveis. Nao pensem que as forças armadas nao estao de alerta.

    ResponderExcluir
  4. Cambada de ladrões... Indecisos Pq são tudo farinha do mesmo saco... Tudo tem o rabo preso, esses deputados bosta do Maranhão!

    ResponderExcluir
  5. E por acaso vc conhece os que são a favor?sabe da vida deles?o Cunha,o Aécio,Fhc,Paulinho da Força e muitos outros,todos são corruptos e são a favor, agora te pergunto anônimo e aí?vc acha que esses aí, não tem rabo preso,e são a favor do impeachment, Isso é política, todos querem poder,lê um pouco, e não assista só a globo,ela é a primeira a querer o golpe, estude de fato o que está acontecendo por trás desse impeachment que não tem base alguma, mais querem tirar a força, a ampla maioria dos jutistas são contra, agora quem não entende nada de leis,quer opinar sem saber,em como não entendo, torço para que prevaleça a Justiça,a Democracia e respeitem a nossa Constituição.

    ResponderExcluir
  6. Agora ninguém pode ter opinião contrária que é taxado disso daquilo, isso sim é ditadura, esses são os tipos de pessoas que querem a Democracia, que querem tirar Dilma à força, estamos todos ferrados sim isso acontecer.

    ResponderExcluir
  7. Não precisa ser um letrado para se ter noção de justiça, ética, moral, etc. Porque a justiça só investiga e prende o PT? O Renan responde a 9 inquéritos mo STF, o Cunha responde a 5. O Lula foi levado a força ser ter sido nem intimado; a Dilma está sofrendo um processo de impeachment sem ter cometido um crime sequer. A burguesia, a mídia e os grandes grupos empresariais deste país que não sabe o que é dificuldades , são os que querem a desgraça deste Estado.

    ResponderExcluir
  8. O PT ta colhendo o que plantou,o maior crime que eles plantaram nesse país foi dar dinheiro de graça pra vagabundo preguiçoso que não quer trabalhar, isso sim é que ta acabando com nosso Brasil, o Ladrão do Fernando Henrique que inventou esse plano nojento de Bolsa disso, bolsa daquilo, uma verdadeira compra de voto legalizada, o Brasil tá contaminado com tanto vagabundo que passa o dia dormindo ou traficante para ir no final do mês só pegar dinheiro que o presidente tira de quem trabalha pra dá a seus eleitores emcabrestados.

    ResponderExcluir
  9. E tem umas pessoas que não sabem de nada,só se baseia no que a globo mostra,se iludem completamente.

    ResponderExcluir
  10. Gente a maioria no Brasil é o proletariado, que conseguiu com muita luta fazer valer a constituição, enquanto as pesquisas apontavam 80% Dilma um governo bem avaliado, o legislativo em peso era favor, se aproveitando do poder, que é so isso que sabem fazer... É uma pena que foi o próprio proletaroado que deu asas a cobra quando foram pras ruas quebrar, gritar escandalizar em redes era o que eles queriam para ganhar folego e tomar o poder... Vejo muitos querendo voltar atrás, só agora percebendo que o Brasil vive a era de vargas o pai dos pobres, vamos presenciar os maiores da nação sendo escurraçado injustamento,ACORDA BRASIL vamos chorar muito...

    ResponderExcluir
  11. Se a Dilma sair do poder e bem capaz de haver uma guerra civil e ae que as coisas irao aumentar e o povo vai ter que se conforma com pouca coisa na mesa

    ResponderExcluir
  12. Eu me lembro bem antes do PT entrar no poder o partido do PSDB botava era pra acabar com os pobres tambem me lembro quando minha mae mandava eu comprar alguma mercadoria e so podia comprar a retalho tanto manteiga,óleo,sabão e outras coisa.Hoje eu posso compra uma lata de manteigae varias coisa sem ser a retalho.
    Por isso povo que pensa que tirando a Dilma vai resolver algumas coisa.Antes de dar sua opnião contra convwrae com uma pessoa que viveu a era do PSDB e tambem chamam o Lula de analfabeto mas ele constuiu 18. Unicersidades equanto o doutor FHc nao construi nenhuma

    ResponderExcluir
  13. O que deve valer e a constutuição

    ResponderExcluir

Denúncias, críticas, reclamações e/ou sugestões devem ser enviadas para o email blogdosergiomatias@gmail.com ou via aplicativo whatzApp (99) 8217-3212.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...