Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

8 de mar. de 2016

LUTO! Morre professor Genilson Carvalho

Informações atualizadas

As cidades de Bacabal e São Luis Gonzaga do Maranhão foram surpreendidas no inicio da noite desta terça-feira (8) com a lamentável informação dando conta do falecimento do professor  do Instituto Federal do Maranhão -IFMA, Genilson Carvalho, pessoa bastante querida dos bacabalenses, onde residia na bairro Madre Rosa, e dos seus conterrâneos gonzaguenses.

De família tradicional, José Nilson Carvalho Santos (Genilson) faleceu em nossa capital onde estava internado no hospital UDI e foi operado após sofrer um aneurisma cerebral.

No último dia 03 de março ele usou as redes sociais para comunicar aos amigos seu estado de saúde e pedir orações.
Homenagens e despedidas

É também através de um site de relacionamento que familiares, alunos e a legião de amigos homenageiam e se despedem de Genilson.

Ana Natalia  sentindo-se triste com Genilson Carvalho eoutras 3 pessoas.
6 min
Palavras de Maria Francisca Santos Rodrigues
" Vem de lá. ..eu sei vem de lá. ..vem do seio da mãe África, essa força pra lutar..... ( letra e música do nosso grande irmão Genilson Carvalho). Foram tantos momentos juntos...nossa família, como família. ..na luta pelo resgate da nossa identidade negra......lembra G...... Eu Negro, 20 anos, no rastro de Zumbi, foi quando vc completou 20 anos, e fez uma camisa assim.....nos do Grupo Negro Palmares Renascendo, GNPR, estamos muito triste com sua partida. Você é nosso irmão. ..

Nosso amigo...nosso companheiro....Somos família. Por que parti assim tão cedo????..... Mas, tenha certeza que estaremos aqui em oração, lembranças. ...saudades.......Deus te conceda o descanso eterno. Conforto a todos familiares. Voce construiu sua História de paz, amor, solidariedades, companheirismo......etc.Saudades eternas." By: Thesca Rodrigues

Evonete Corrêa compartilhou a foto de Leiliane Santos  sentindo-se triste.
16 min
Eu nem consigo acreditar a partida de uma pessoa muito querido como você Genilson Carvalho é um momento de muita dor e de reverência. Dor pela falta que você fará a todos os que tiveram a felicidade de conhece-lo, que puderam compartilhar contigo momentos de alegrias, de luta, de fé, reverência pela serenidade e comprometimento para com a vida, com a família e para com a causa da educação. Aos familiares e amigos, as nossas condolências e homenagem a este grande educador. Que foi meu professor, amigo! Você só partiu para os braços do senhor para ficar ao lado de sua Mamãezinha!!

José Wilky  sentindo-se triste.
28 min
O pôr do sol hoje não fui lindo como costuma ser para mim todos dias, pois uma pessoa maravilhosa, que fez parte não só de minha vida, mais também de meus colegas, nos deixou hoje. Professor Genilson Carvalho VC foi e sempre será um exemplo de pessoa simples, alegre, humilde, gentil, humana... Vc será sempre uma inspiração e referência de profissional para mim.
Saudade eterna.
😭😭
Por volta das 21h40 a Faculdade de Educação de Bacabal, onde Genilson Carvalho foi professor do curso de Administração, emitiu nota de pesar.
Nota de pesar
A Faculdade de Educação de Bacabal - FEBAC manifesta seu pesar e solidariedade à família do professor Genilson Carvalho, ex-professor do curso de Administração da Instituição. O prof. Genilson faleceu hoje (08), vítima de um aneurisma cerebral.

Pedreiras

Em contato com o Blog do Sérgio Matias, a bacabalense Amália, que atualmente reside na cidade de Pedreiras, lembrou que Genilson Carvalho também passou um período naquela cidade, onde lecionou e trabalhou exercendo a função de radialista. “Sua perda nos pegou de surpresa por aqui. Pedreiras também chora a morte desse guerreiro!”, disse.

Velório

A família do professor Genilson Carvalho comunica que seu corpo de está sendo velado em sua residência, na rua Santa Rita, nº 50, bairro Madre Rosa.

Após o meio-dia será levado para sua terra natal, São Luís Gonzaga do Maranhão, onde será sepultado.