Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

5 de mar. de 2016

GOOD ANGELS: Blog do Sérgio Matias ajuda homem que sofreu acidente no Pará a reencontrar familiares no Maranhão

Gilmar Santos e Cleria, a enfermeira que
cuidou dele no Pará.
Por intermédio do Blog do Sérgio Matias, Gilmar Santos Sousa conseguiu reencontrar seus familiares em Bacabal. Ele que chegou a morar na cidade de Redenção, no Pará, onde trabalhava em um escritório de contabilidade, havia mudado para Novo Repartimento, cidade do mesmo Estado.

Lá, Gilmar sofreu um acidente que o deixou por alguns dias inconsciente. No Hospital Municipal São Francisco ele ficou aos cuidados da equipe médica até se restabelecer.

Ainda necessitando de atenção, morando sozinho, e sem nenhum contato com seus familiares no Maranhão, Gilmar foi encaminhado para uma Casa de Apoio.

Preocupada com a situação a enfermeira Cleria, que ajudou na recuperação do paciente, pediu auxilio de alguns amigos para tentar localizar os parentes de Gilmar aqui em Bacabal.

Pesquisando na internet, o jovem Gil Lima chegou até ao Blog do Sérgio Matias e, via aplicativo Whatsaap, pediu ajuda repassando os detalhes do caso. Prontamente, comecei a manter contatos no intuito de colaborar. Entretanto, antes mesmo que o apelo fosse publicado conseguimos localizar os familiares de Gilmar, que residem na rua Maria Helena, bairro Trizidela.

A ajuda do professor Hermano Rodrigues Santana, também morador do bairro Trizidela, foi de fundamental importância e, finalmente, Gilmar Santos voltou a manter contato com seus pais Barnabé Sousa e Isaurinha.

Depois de matarem a saudade em conversa telefônica ficou acertado que um dos parentes se deslocará até a cidade de Novo Repartimento para trazer Gilmar de volta ao seio familiar e ajudar na sua total recuperação.