Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

7 de mar. de 2016

CRIME BANAL: Caminhoneiro é morto a tiros por PM depois de discussão e esposa da vítima filma tudo

Um desentendimento entre um policial militar e um caminhoneiro acabou em morte na manhã deste domingo (6), em Governador Valadares (MG), no Vale do Rio Doce. O vídeo registrado pela esposa de Fábio Aguiar de Morais, de 36 anos, mostra o momento em que o policial militar Júlio César da Silva, de 44 anos, efetua vários disparos contra o motorista após um bate boca. O crime aconteceu por volta das 9h30, no bairro Santa Rita.

Fábio Aguiar estava armado com uma faca e o policial com um revólver. Depois de algum tempo discutindo, Fábio se desfez da faca, mas continuou com as mãos para trás. Quando resolveu atirar, o policial não sabia que a vítima não estava mais armada com a faca.

A Polícia Militar registrou em ocorrência que uma guarnição fazia patrulhamento no bairro Santa Rita quando um ciclista avisou que havia um homem baleado na Rua Campos Sales, próximo a esquina com a Rua Resplendor. Os militares se deslocaram para o local e encontraram a vítima caída ao solo e aparentemente sem sinais vitais. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e constatou o óbito.

A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e após os trabalhos de praxe, o corpo foi recolhido para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade. De acordo com a PM, o perito constatou que a vítima teria sido alvejada por aproximadamente três disparos de arma de fogo.

Ainda segundo a PM, a esposa de Fábio relatou que presenciou o policial atirando em seu marido e fugindo do local logo após. A PM também registrou que nenhuma testemunha quis passar informações sobre o assunto.

Os militares foram até a casa do autor Júlio César, mas ele não foi encontrado no local. O suspeito é procurado pela polícia para prestar esclarecimento. A motivação para o crime ainda não foi esclarecida.

Esposa da vítima registra assassinato


A esposa do caminhoneiro registrou um vídeo mostrando o bate boca entre ele e o autor. As imagens, que foram divulgadas em uma rede social, mostram o momento em que o militar atira contra o caminhoneiro, que já se encontrava desarmado. (Informações via Blog do Gilberto Lima).