Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

30 de mar. de 2016

CÂMARA MUNICIPAL: Movimento #VemPraRuaBacabal convoca população para acompanhar votação do projeto de lei que visa criar transporte coletivo na cidade

Movimento #VemPraRuaBacabal - Foto: Arquivo.
Nos dois primeiros anos de sua gestão o atual prefeito de Bacabal enfrentou sérias dificuldades em decorrência das manifestações - #vempraruabacabal - organizadas pela população que, já naquela época, reclamava das mazelas sociais e cobrava por políticas públicas que pudessem amenizar as dificuldades do dia a dia e, de certa forma, contribuíssem na melhoria da qualidade de vida do cidadão bacabalense.

Beirando o final do mandato pouca coisa avançou e a maioria das reivindicações entregues a Zé Alberto e aos vereadores não foi atendida, uma delas é em relação ao transporte público.

Cansada de esperar, a comissão criada para acompanhar o andamento das ações cobradas pela população resolveu convocar os moradores para que compareçam a galeria da Câmara Municipal nesta quarta-feira (30) onde será colocado em votação mais um projeto de lei que, de acordo com a indicação do vereador Gleydson Santos, solicita que seja encaminhado ao prefeito o pedido para implantação do transporte coletivo em Bacabal.
Na justificativa o parlamentar alega o grande crescimento da cidade e, consequentemente, da população que em boa parte passou a residir em localidades distantes como os residenciais Terra do Sol I, II, III, IV e V. Isso sem contar também com um fator de extrema relevância que são os alunos que enfrentam dificuldades para se deslocarem de casa para instituições de ensino, a exemplo da UEMA, UFMA e IFMA, todas localizadas na avenida João Alberto, área distante da maioria  dos bairros mais populosos e carentes.

CONVOCAÇÃO!

Depois de anos de luta, finalmente podemos dizer que será nesta quarta-feira, dia 23/03/16, a presentação do projeto de implantação do transporte público coletivo em Bacabal. Contamos com sua presença na câmara de vereadores para, juntos, construirmos um ato em prol do transporte público. É de suma importância sua participação para garantir a aprovação desta matéria. É nesta quarta, a partir das 16h30.

#VemPraRuaBacabal