PUBLICIDADE

segunda-feira, 7 de março de 2016

BACABAL: Secretário Frank Oliveira deixa a Sejuv e assumirá, como gestor administrativo, o Iema de Pindaré-Mirim


O professor Frank Oliveira terá, a partir desta segunda (7), a missão de ser gestor administrativo e financeiro do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) em Pindaré-Mirim, cargo esse conseguido através de seletivo público ocorrido no mês de janeiro.

Frank Oliveira é graduado em História, especialista em Docência do Ensino Superior e Gestão Escolar. Atualmente concluindo especialização em Gestão Pública. Apesar de jovem, já tem no currículo uma vasta experiência na educação, desenvolveu suas atividades na Escola Batista, Colégio Reis Magos e, em 2009, passou no concurso do estado, onde lecionou inicialmente nas cidades de Bom Lugar e Olho D'água das Cunhãs. Logo em seguida retornou a Bacabal para coordenar o Programa Gestão Nota 10 na URE-Bacabal. No ensino superior ministrou aulas no Programa de Qualificação de Docentes - PQD/UEMA e Programa Darcy Ribeiro - PDR/UEMA.

Desde os tempos de faculdade se destacou na militância estudantil na UEMA de Caxias, onde desenvolveu a veia política. Daí, quando retornou a sua cidade natal, assumiu a Juventude do PMDB e, depois de várias ações, se projetou a ser candidato a vereador em 2008 obtendo uma boa votação. O seu trabalho junto à juventude lhe credenciou a ser indicado ao cargo de Secretário Adjunto de Juventude.

Em 2013 o prefeito José Alberto lhe convidou a assumir a pasta da Juventude, aonde até este mês de fevereiro, veio desenvolvendo um trabalho que já foi reconhecido a nível nacional pela Secretaria Nacional de Juventude (SNJ).

Em sua gestão ele conseguiu a implantação do Conselho Municipal de Juventude(Comjuv), foi realizada a I Conferência Municipal de Juventude e diversos projetos foram colocados em prática em diversos setores, tendo como destaque o projeto Tornar-se Mãe tem hora - gravidez na adolescência não combina com você!; Festival de Cinema da Juventude (Cinejuv); Circuito Juvenil - 17 de abril que reuniu milhares de jovens. Conseguiu efetivar em parceria com o Procon para incrementar a Lei Federal de meia entrada para estudantes e estadual para professores.

Frank Oliveira se colocava, até então, como pré-candidato a vereador. Mas o seu projeto político ficará adiado para outro momento.

EM TEMPO: A Prefeitura de Bacabal ainda não anunciou quem será seu substituto na SEJUV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Denúncias, críticas, reclamações e/ou sugestões devem ser enviadas para o email blogdosergiomatias@gmail.com ou via aplicativo whatzApp (99) 8217-3212.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...